QUEM?

Quem viria até o quintal da casa naquela noite chuvosa, quando relâmpagos cruzavam o céu a cada segundo, seguidos de trovões com barulhos espantosos? Quem se atreveria a ficar ao relento por tanto tempo, ao ponto de se fazer anunciar por meio de gritos capazes de meter medo em qualquer pessoa? Quem estaria lá fora, na madrugada fria, numa hora já tão avançada para anunciar o novo dia? Imaginei tanta coisa, pensei em tantas pessoas - ou seres extraordinários, inacreditáveis -, mas só depois que a chuva passou pude ver que o Nico - o simpático e danado macaco-aranha do nosso vizinho - tinha vindo se abrigar no alto de uma árvore que tínhamos no terreno. Coitadinho dele! Estava assustado com tantos relâmpagos e trovões... O vizinho havia viajado com a família, e o esperto macaco, diante da tempestade, não pensou duas vezes: correu para o nosso quintal a fim de se sentir um pouco mais protegido, mesmo ficando o tempo inteiro nos galhos daquela bonita árvore... Os animais também sentem medo de situações inesperadas e aterrorizantes, como foi o caso daquela forte chuva de verão!

Glaucia Ribeiro (22/1/2014)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 22/01/2014
Reeditado em 26/01/2014
Código do texto: T4660786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.