www.pobre.sem

Era uma vez um homem pobre de espírito...

E, por ser pobre de espírito com o passar dos anos foi se tornando cada vez mais amargo, não conseguia ver as coisas boas da vida.

Se indignava cada vez que observava o sucesso do próximo e reclamava com Deus: - Porque não eu que sou um homem trabalhador e crente que oro todos os dias?

Quase não tinha amigos, pois como todo pobre de espírito este homem também era chato e ninguém apreciava sua companhia, pois em todas as conversas sempre impunha suas opiniões como se fosse o dono da verdade e em todas as oportunidades criticava e falava mau dos outros. Este homem não via as qualidades de ninguém, só os defeitos!

Mas, apesar de tudo era humano e como todos os seres humanos possuía sonhos a realizar... Porém como era pobre de espírito achava que Deus também era como ele, por isso não acreditava que pudesse um dia realizá-los.

“As pessoas enxergam o mundo como o reflexo delas próprias”.

Mas, como Deus não era como ele, apesar dele não saber disto, enviou diversas mensagens através de todos os meios possíveis de alcançá-lo tentanto mostrar-lhe a Grandiosidade de sua Obra. Mas infelizmente a pequenez de sua alma e pobreza de espírito não lhe permitiram enxergar as mensagens que Deus lhe enviou através do Universo....

Por diversas vezes o criador pôs em seu caminho pessoas que podiam ajudá-lo mas por seu orgulho acabava afastando estas pessoas. Ele, como se sentia superior à todos, não via que as pessoas que chegavam até ele eram enviadas por Deus, sempre achava que eram más. Certa vez colocou em seu caminho uma boa companheira, mas sua arrogância terminou por magoá-la e afastá-la. Diversas oportunidades de bons negócios surgiram em sua vida, mas ele não aceitava mudar o seu caminho e fazer nada diferente do que achava que era certo e permanecia insistindo em seu erro... Então, o senhor, em último caso resoveu fechar-lhe todos os caminhos para que talvez ele percebesse que estava no caminho errado e resolvesse mudar...

Mas, seu espírito era tão pobre que não pode ver que os anos passavam e ele envelhecia e acabou morrendo pobre, sozinho e indignado com Deus por suas injustiças... Provavelmente foi para o inferno que ele mesmo criou quando estava vivo, pois se ele sequer pode ver a beleza da Manifestação da vontade de Deus no plano físico quanto mais a luz de Deus no plano espiritual!

Esta é a Grande diferença entre os Reis e os Escravos...

Os pobres de espírito nasceram para ser escravos! Os escravos servirão onde quer que estejam, vivos ou mortos!

Os Reis enxergarão a Grandeza da obra de Deus e Reinarão com Ele!

Os Reis verão que Deus é pura alegria, felicidade, abundância e regozijo e por isso sentirão-se livres para serem felizes e prosperos em comunhão plena com o Universo em êxtase eterno!

Shirley Alab
Enviado por Shirley Alab em 19/05/2010
Código do texto: T2266346
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.