Os Senhores da Guerra

Os Senhores da Guerra

Um dos motivos da guerra ter saído da área urbana para o campo foram os conflitos externos trazidos por pessoas estranhas a causa. Estávamos para assinar um armistício que teria a duração das festas juninas, e nesse período não poderia haver nem mesmo escaramuças esporádicas, pois forças superiores estavam para interferir diretamente no alto comando dos exércitos, o que enfraqueceria primeiro as batalhas e consequentemente a guerra acabaria o que não era bom para os comandantes que esperavam alcançar papel de destaque no conflito.

Tudo começou com um exercito formado ás pressas para um acerto de contas sem muita importância na minha rua, no final da rua na parte de cima onde começava a areá conhecida como Matança e que abrangia, o Beco do Açougue, o Cabaré Gato Preto, o Largo onde começava o Lageiro em frente a Escola São Francisco de Pádua e a Rua da Matança propriamente dita que ia até a estrada que levava ao Lageiro do Cruzeiro.

Não houve acordo e teve inicio a primeira guerra, a primeira batalha foi o exercito da Rua do Quartel contra o da Rua da Matança, havia um acordo entre os comandantes de que não poderia haver feridos, pois todos teriam que ir a escola no outro dia e não poderíamos despertar a curiosidade de forças superiores, que com certeza acabariam com o conflito.

Enquanto eram dois exércitos a guerra estava sob controle e as batalhas se davam sem serias consequências para ambos os lados. Como os dois comandantes eram muito fortes resolveram se juntarem e começaram a invadirem outros territórios e a convocar novos combatentes, porém os invadidos se rebelaram e formaram outros exércitos. Foi quando as guerras começaram a sair do controle dos seus comandantes, já eram cinco exércitos e pelo andar da carruagem surgiriam outros. Com as guerras fora de controle a trégua era para tentarmos controlar melhor nossas facções, pois do jeito que estava logo teríamos uma guerra geral envolvendo todos os exércitos e isso não era bom para ninguém, outro motivo forte que estaria em pauta era a junção dos dois novos primeiros exércitos para combatermos os que surgiram nos territórios rebelados,

Este fato revelou uma das fraquezas dos dois chefes, a ambição de ambos de comandar um exercito daquela magnitude, e ficou acertado

que haveria uma batalha entre os dois, que se daria no Lageiro de Zeinha, enquanto eram discutidos os detalhes desta batalha as forças superiores aos comandantes moveram as peças no tabuleiro da guerra, alterando assim o destino das guerras e dos comandantes .

O chefe do Exercito da Matança mudou-se e foi morar na Rua do Quartel este fato que era para ser visto como uma dádiva dos deuses da guerra pois formaríamos um super exercito, acabou de maneira

trágica para ambos os lados. É que ficou acertado que quem perdesse a batalha aceitaria ser o segundo no comando do super exercito unido. Essas guerras que eram conhescidas de todos como As Guerras de Espadas, eram levadas a cabo por combatentes com idade entre nove e doze anos e não eram permitidas outras armas além de espadas e lanças de madeira, quem fosse desarmado ou tivesse a arma quebrada estaria abatido ou fora de combate.

Então esta seria a Grande Batalha para a unificação dos exércitos, mas como são absurdas todas as gueras, este foi o grande erro dos chefes, guerrearem para decidir uma trégua, e entrou no campo de batalha um sentimento próprio dos grandes comandantes, a velha ambição por mais poder, e ao fim da Grande Batalha com o chefe do Matança ferido, fomos obrigados a fazer uma trégua de fato, e talvez já não tenha tanta importância saber quem tinha ganhado a Grande Batalha, porque a preocupação de todos é; Como explicar as forças superiores como o chefe da Matança foi ferido.

Talvez eu tenha que sair do exercito, é que ao voltar do campo de batalha tenho que explicar para minha mãe como meu primo foi ferido com certeza ela não vai se sentir orgulhosa por eu ter ganho a Grande Batalha. E com os exércitos fora de combate talvez essa trégua se estenda para além das nossas expectativas e isso pode ser fim das Guerras de Espadas, mas isso nos só vamos saber depois que ele ficar bom dos ferimentos, pois o Grande Exercito Unido não pode ser submetido aos exércitos formados nos territórios rebelados.

Pois era notório que nenhum chefe de exercito queria que outro mandasse na sua rua porque que era uma afronta uma rua querer mandar na outra, mas como nos dois tínhamos os dois maiores exércitos e ainda por cima eramos do mesmo sangue seria justo que formaremos o super exercito. Mas isso tudo vai depender das forças superiores, pois nossas mães podem não querer que as Guerras de Espadas continuem, e as vezes os comandantes se esquecem que existem Forças Superiores que mexem no tabuleiro da guerra .

Será o fim das Guerras de Espadas?