Fundo da América do Sul Parte 15

Helena parecia a mais tranqüila de todos, e disse:

- Temos que sair daqui, estamos encrencados de verdade!

- Estão atrás de quem? Interpela Vitor. Aqui ninguém sabe de nossa historia no Brasil.

- Acredito que seja comigo; Responde Helena.

Fugi do Canadá, eu fazia parte do Projeto MKULTRA e resolvi sair fora, pois não agüentava mais ver as pessoas serem drogadas, e eu lá apenas para testemunhar e tentar coletar material para que o lado “bom” da CIA pudesse invadir o hospital Memorial em Montreal, no Canadá, afiliado a McGill University, onde seu chefe era o psiquiatra Donald Ewen Cameron. Acabei entrando na faculdade com intenção de estudar, mas aos poucos consegui me infiltrar a essa horrorosa facção do doutor Cameron; um homem sem escrúpulos, a única coisa que interessava era obter êxito com suas drogas em suas cobaias humanas. Usando o tão temido manual kubark.

- Não acredito, disse Vitor estarrecido!

- Fazias parte dessa coisa demoníaca!? Santo Deus...

- Vitor não é hora de discutirmos isso agora, temos que fugir, todos corremos perigo, inclusive as pessoas que estão te dando guarida aqui em Montevidéu.

Vasculhando os bolsos do morto, Helena disse:

- A Pesquisa ilegal da CIA veio a público pela primeira vez em 1975, quando da realização pelo congresso americano de investigação das atividades da CIA por uma comissão de inquérito do congresso e por um Comitê do Senado americano. Foram os inquéritos chamados de Comitê Church e Comissão Parlamentar Rockefeller. Pouco depois resolvi sumir, pois corria o boato de que seriam assassinados membros que poderiam depor contra o projeto; nesse caso, eu estava com um “X” marcado nas costas, foi quando simulei minha morte com a ajuda de agentes que eram contra o assassinato de agentes por agentes.

JorgeBraga
Enviado por JorgeBraga em 07/08/2011
Código do texto: T3145478