Brasil:Meu país,Meu Povo

Brasil:Meu país,Meu Povo

Brasil, um país abençoado por Deus, sem furacões, maremotos e terremotos. Brasil, de pura beleza, de encantos mil! Brasil com seus estados de uma beleza natural única, rico em praias, pantanais, florestas, lagoas, baías ou morros. Brasil dos contrastes, das culturas, do regionalismo.

Brasil que está sendo repartido, desmatado e queimado, se deixarem até mesmo vendido.

Onde está teu bravo povo, que tanto lutou em todos estes séculos, pela abolição da escravatura, pela independência, contra os franceses e espanhóis? Onde está teu povo que plantou cana de açúcar, café, cacau, que abriu estradas, construiu cidades? Cadê teu povo que não se une para te salvar e ser salvo junto? Cadê teu povo que lutava para ganhar o pão de cada dia, que era alegre, hospitaleiro, religioso, honesto e educado? É esse mesmo povo que rouba para não ter que trabalhar, que mata por um par de tênis, que de hospitaleiro passou a assassino? Que valores como: honra, família, amizade, amor, educação passou a ser sinônimo de cafonice, que dividiu tanto a religião como se Deus não fosse único? Por que esse povo lutou tanto para regredir no tempo? Como permitir que os bandidos ganhem da polícia, que o governo que tem poder para modificar leis, construir estradas, oferecer uma boa estrutura médico-hospitalar, uma boa educação, garantir uma moradia, só se preocupe em “ter o poder”?

Cadê meu povo brasileiro que sempre ajudou aos mais necessitados, que lutava por seu espaço sem pisar nos outros, que fazia as refeições ao redor de uma mesa, que ia a missa aos domingos, que sentava nas calçadas, que andava sem medo, que ria escancaradamente? Cadê meu povo que se afunda num mar de corrupção, sanguessugas, dólares e mensalão?

Eu quero meu povo de volta! Eu quero para o meu país a salvação!

Dedicado a todos que amam esse país e como eu revoltam-se ao ler os jornais...

Fortaleza, 28 de Dezembro de 2006.