Depois Do Pôr – do- Sol

Numa manhã quando saía do elevador, Lóri esbarrou num homem. Seus livros e material de trabalho caíram no chão. Ele prontamente a socorreu. Assim seus olhos se cruzaram pela primeira vez. Lóri sentiu algo especial por aquele homem moreno, de cabelos castanhos e olhos expressivos. Ela passou o dia inteiro envolvida com relatórios, mas sempre se surpreendia pensando nele.

No dia seguinte seguiu para o trabalho com um certo brilho no olhar. Desejava muito revê-lo, o que não aconteceu. Após alguns dias ficou triste em sentir que não o encontraria mais.

Após dois meses quando estava numa locadora escolhendo uns filmes, uma pessoa tocou o seu ombro. Lóri quase não acreditou. Era homem que conhecera no elevador. Começaram a conversar. Lóri soube que ele se chamava Ulisses, era jornalista e que começara a trabalhar há pouco tempo no maior jornal da cidade. Após uma longa conversa, descobriram que tinham muitas afinidades. Na despedida, Ulisses prometeu telefoná- la no sábado, para um encontro.

No final da tarde de sábado o telefonei tocou. Era Ulisses. Lóris ficou radiante. À noite saíram, foram a um barzinho num recanto à beira – mar. Tudo perfeito: Noite de lua cheia, luz de vela, um bom vinho tinto e uma linda vista do mar. Depois daquela noite nunca mais se separaram. Compartilhavam sonhos, planos e as pequenas sutilezas do dia- a dia.

Já estavam juntos há mais de cincos anos, quando marcaram um encontro numa praia para ver o pôr – do- sol. Ulisses se atrasou. Ficou preso no trânsito. Quando chegou viu que o mar estava azul e que no horizonte se confundia com o azul do céu. Mas não viu Lóri, encontrou apenas na areia da praia, seus sapatos, sandálias, vestido , calcinha, sutiã e suas pegadas em direção ao mar. Lóris simplesmente desaparecera.

Atualmente, quando olha para céu ou está diante do mar, Ulisses sempre lembra dela. E continua com mesma dúvida: Será que ela é uma estrela ou uma linda sereia?

-----------------

http://www.dosesdeprosaseversos.blogspot.com/

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 08/02/2007
Reeditado em 17/03/2008
Código do texto: T373519