As aventuras de Jean Paul Sartre no Brasil

... Andando pelos largos corredores da Universidade Estadual de Araraquara, se descobre o filósofo: atônito. Um novo rumo para o ser. O método dialético regressivo-progressivo... Um novo rumo para as teorias da liberdade... Expõe-se o existencialismo-marxista sem escrúpulos.

O Universal-singular de forma serena, nada de viagens sem bases. Nada de embasamento que não seja pleno da idéia do ser enquanto grupo, enquanto ele próprio. Vai-se até a exterioridade, volta-se a si mesmo. Não se vai a lugar algum. Chega-se a todos os lugares possíveis.

O ser segue os rumos da história, feita por ele próprio, sem manipulação dele mesmo. Nada de ser livre aos olhos do senso comum. Nada de... tudo a... e os filósofos... e as teorias da liberdade... e...

Sonho! Acordo e vejo que nada disso aconteceu. Ocorreu... longo devaneio e o passeio pela rua... sobre todos. Flutuante...

O verdadeiro pensador... Flutuante no abismo infinito: a liberdade e sua responsabilidade insana perante... o quê?

Volta-se ao ser... Vai-se até o fim...

Novamente acordo. Outro sonho...

"Inspirado em uma 'pequenina aula' de um amigo a mim. Mas, que fique bem claro, nada pára por aqui..."