MURILO QUER TREPAR

_ Oi, Marialva; posso trepar com você?

_ Sai pra lá, Murilo; comigo, não. Se quiser, vai trepar com a Joana.

_ A Joana é chata; com ela não quero.

_ Você é quem sabe; só sei que não vai trepar comigo.

Vencido pela resistência de Marialva, Murilo inicia sua incursão; quer trepar com alguém. Se ninguém mais aceitá-lo, até a Joana vai servir... mas em último caso, mesmo.

_ Oi, Teresa; você aceitaria trepar comigo?

_ Pôxa, Murilo; só agora você diz isso? Já combinei com o Nando, que vou trepar com ele! Quem sabe amanhã?

_ Tá bom... tá bom...

_ Ué; Murilo; por que você não trepa com o Beto?

_ Com o Beto? Você ficou doida? Vê lá se vou trepar com o Beto! Só na sua cabeça mesmo...

Foram muitas as tentativas; ninguém queria trepar com o Murilo, e o Murilo não queria trepar com quem estava disponível.

Para sua surpresa, de repente a Joana, ou a chata, resolve chamá-lo.

_ Murilo! Vem trepar comigo, seu bobo!

Murilo olha pra Joana. Depois olha pro Beto, que já se põe na expectativa, logo adiante. E agora? Com quem trepar? A Joana é chata, e o Beto, bem; o Beto...

_ Como é, Murilo? Vem ou não vem?

_ Calma, Joana; tô pensando... você é muito chata!

_ Áh, é mesmo? Sou chata? Então tá... Vai trepar com o Beto... quero ver se você, mole como é, consegue trepar naquela jaqueira quase sem galho!

Murilo se arrepende... a goiabeira de Joana é bem melhor do que a jaqueira do Beto: o tronco é fino, tem muitos galhos, e ainda por cima está cheinha de goiabas maduras.

_ Olha, Joana...

_ Olha nada, Murilo! Agora sou eu que não quero!

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 17/12/2013
Reeditado em 17/12/2013
Código do texto: T4615212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.