As aventuras do Mestre Bó - O jovem discípulo e o Whatsapp

Um jovem discípulo desesperado com o acontecimento do bloqueio do seu amado, adorado e idolatrado Whatsapp, pergunta ao seu mestre:
- E agora, o que faremos mestre? O juíz mandou bloquear o Zap Zap por 72 horas! - disse o aluno.
- Bom... não sei! Pense em alguma coisa! - responde o mestre.
- Ué mestre! como assim? Por isso eu perguntei ao Senhor! Achei que me daria uma resposta. - Replica o aluno com uma expressão de desapontamento.
- Olha, eu tenho 72 anos. Na minha época não tínhamos Whatsapp, Facebook, Instagram, Messenger, Chats. Sequer existia computador quando tinha sua idade. Televisão era coisa de gente rica. Telefone era um orelhão que havia no centro da nossa cidade na praça onde ligávamos e recebíamos ligações a cada dois, três meses. Costumávamos usar cartas, telegramas e dependendo do lugar ainda usava mensageiros à cavalo que levavam as notícias. Levávamos um mês para enviar e receber notícias. Ah, claro que não posso esquecer dos programas de rádio que ouvíamos no único rádio do nosso bairro que era do Sr. Ubirajara, a amada Voz do Brasil. E hoje estou aqui, idoso, cercado por uma montanha de tecnologia que não sei usar. E mesmo sem usar ainda estou vivo e me comunico com as pessoas. Sabe por quê? - diz o velho mestre ao rapaz.
- Porque mestre?- Pegunta o rapaz.
- Pois existe vida fora da “caverna” da tecnologia. Não precisa de celular e dos aplicativos que costumam-se baixar para comunicar-se com as pessoas. Existem outros meios pelos quais você pode comunicar-se com alguém estando distante ou próximo. Bom, agora que eu lhe disse cabe a você, meu jovem discípulo, encontrar a resposta para as suas inquietações. Por isso não te dou a resposta pronta, mas pude apontar-lhe o caminho. - Disse o velho mestre.
O jovem ficou em silêncio e saiu da sala. Passados cinco minutos ele volta cheio de alegria.
- Mestre, mestre! Muito obrigado pela sua ajuda! Eu achei uma solução para esse meu problema.
- Mesmo?! Tão rápido assim?! Então me diga qual foi a sua solução? - disse o Mestre com uma expressão de surpresa.
- Eu voltei a usar o Messenger do Facebook! Incrível!! - Exclama o rapaz.
- Bom! - Disse o mestre, - Parece que você encontrou a solução para o seu problema.
Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 03/05/2016
Reeditado em 04/08/2019
Código do texto: T5623979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.