B.O - parte 1.1

--- roubaram a placa do meu carro --- argumenta João no modulo policial de seu bairro.

--- E?! --- retruca militar fardado cuja descrição remete a soldado, suspendendo sobrancelhas pro alto.

--- gostaria de registrar boletim de ocorrência porque acredito que tenham roubado a placa do meu carro.

--- Como roubaram? --- pergunta militar fardado demonstrando impaciência com situação qual João elege roubo --- debruça ambos os braços a mesa aplicando força o suficiente para levantar busanfa confortavelmente acomodada à ambiente que presta-se público.

--- acredito que tenham roubado em Irati, cheguei de viagem faz menos de uma hora --- militar fardado luta contra preguiça que o consome, repousa seus longos e sardentos braços a lateral do corpo, ajeita sinto sob barriga, contorna mesa e segue até porta e analisa veículo sem placa dianteira.

--- como pode ter certeza de furto? pode ter sido extravio caso ela tenha desprendido do carro durante viagem --- militar fardado volta-se pra João com intuito intimidador --- darei um conselho jovem, espere até o amanhã e retire seu B.O na hora em delegacia do centro, será feito pelo sistema, aqui pelo módulo levará cinco dias para ser emitido seu documento, você é quem sabe.

--- prefiro registrar B.O hoje sem exceções, mesmo com toda essa demora a data do dia de abertura é importante --- já se percebia alteração de humor do militar fardado e uma ponta de insatisfação com situação.

--- me responda jovem, qual seria intuito do roubo? --- contorna o veículo todo averiguando que placa traseira encontra-se no lugar --- veja só, não mexeram na placa traseira?!

--- vamos supor que a pessoa que roubou minha placa dianteira, coloque-a em um carro roubado de mesma marca e modelo e passe vários radares em alta velocidade após furto ou roubo de um estabelecimento comercial?! Ou mesmo que ela tenha achado, quem me garante que esta placa não cairá em mãos erradas qualquer dia desses?! Como vou provar perante justiça que não se trata de meu veículo sem ter em mãos o B.O com a data de hoje, caso esta placa tenha sido furtada com este propósito?! --- militar fardado anda de um lado ao outro na frente do carro sem placa, demonstrando ansiedade e preocupação.

--- mas o indivíduo precisaria agir de má fé jovem --- militar fardado desvia rosto evitando contato visual e João não se contem, irrita-se de tal forma que explode em palavras.

--- Desculpe seu guarda, mas de boas intenções o inferno está cheio --- militar fardado mostra-se cada vez mais confuso, João volta a manter-se calmo mesmo indignado com situação.

--- Como disse eu posso até fazer o B.O “MANUSCRITO” o qual levará cinco dias para ser logado em sistema, mas duvido muito que tenham roubado sua placa. --- mostra-se calmo, transmitindo sereno conhecimento e domínio de seus argumentos à vista de situação que encontra-se João --- de que maneira o indivíduo conseguiria passar o suposto radar qual você subestima com uma única placa?

--- simples seu guarda, radar fotografa apenas a traseira do carro precisando apenas de uma placa para me foderem --- agora João demonstra estar sem paciência para manter diálogo com tão bem informada autoridade, militar fardado percebendo alteração de João recolhe-se à uma segunda sala aos fundos da recepção do módulo.

--- só um minuto --- responde soldado e um calafrio percorre espinha de João supondo que militar fardado fosse recorrer de suas algemas para prendê-lo por desacato autoridade, já havia presenciado situações semelhantes, sabia como a maioria das autoridades agiam, mas trás com sigo outro militar fardado de patente superior.

--- o que o senhor deseja? --- insinua desconhecer o caso que prolongava-se sem necessidade em módulo de seu bairro.

--- gostaria de abrir um B.O, se possível na data de hoje, por acreditar que a placa de meu carro tenha sido furtada por ladrões profissionais. --- superior do soldado cuja farda o protege enquanto cabo solta uma gargalhada insinuando desdém, soldado justifica.

--- disse a ele que pode ter extraviado a placa.

--- tudo bem --- diz o cabo recompondo a postura --- pode fazer no sistema para ele. Vai querer mais pastéis soldado? --- soldado responde com olhar de agonia e desespero.

--- não senhor --- soldado adentra segunda sala que compõem de toda papelada, carimbos de autenticação, rádio PX, computadores plugados ao sistema.

--- pode vir --- cabo chama a moça que o fazia companhia na segunda sala de calção tão curto quanto as unhas da mãe que soldado roía à cinco minutos sem sessar. Seios quase amostra e um salto bico fino vermelho com 20 centímetros de altura, desfila pelo módulo policial sem medo algum de vender pastéis às 20:00 hrs da noite, afinal, estava no local mais seguro da cidade, com os homens que impõem a lei a qualquer custo. Seu perfume exagerado deixou suspenso no ar não apenas o aroma doce, mas a prova de que o sistema funciona --- pode entrar, seu nome jovem?

João dispersa na troca de olhar com garota, trata-se de Biancara.

Jack Solares
Enviado por Jack Solares em 18/06/2016
Reeditado em 27/03/2017
Código do texto: T5671152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.