O forte vento envolvia tudo e parecia sacudir o ambiente. Ouvia-se a certa distancia o som de uma corneta tocando fortemente e também um galo cantando alto no pátio, mais além. Era muito cedo ainda, puxou as cortinas e empurrando as folhas das janelas percebeu a alvorada nublada, o vento frio que adentrou o quarto arrepiou-lhe corpo e alma.. Ruídos de cascos de cavalos e motores irromperam o ambiente. Vinham da alameda que parecia palco de um estranho desfile. Ali, apressados cavaleiros pareciam apenas sombras sumindo ao longe. O que estaria acontecendo ? Certamente algum fato que necessitasse de intervenção rápida dos soldados.
- Tempos sombrios virão. Ouvindo a voz de seu pai olhou para os lados e não o viu. Onde estaria? E de repente acordou assustada. Sonhara ! Veio-lhe à memória que seu pai, um forte guerreiro, estava agora desvalido e fraco, tentando ganhar a batalha entre a vida e a morte numa UTI. Tempos sombrios haviam chegado, ali dentro e lá fora...




29/10/16


Escrito há um ano,  na data em que meu pai estava agonizando.
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 29/10/2016
Reeditado em 29/10/2017
Código do texto: T5806896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.