Saia ou ca(l)ça!?

**(Valendo-se do NOME e não do PRENOME)

Cara, não foi numa balada GLS ou mesmo em uma balada heterossexual que o Charles encontrou A&A ou B&B ou C&C ...

Cara, o Charles encontrou o par, os pares, numa empresa, num grupo de empresas. Aceitos, testados e atestados por seus chefes, como profissionais competentes, perspicazes e com todos ou boa parte dos demais subjetivos adjetivados (por ainda não serem elogios diretos)referenciados aos pares.

No comentário com os colegas, Cândida e Cândido disse: Olha que isso vai passar como moda, tudo o que é proibido é praga e depois que desproibido (de ilegal a legal) restarão crianças e jovens traumatizados, os que aprenderam a respeitar as tais escolhas desnaturizadas e até aderiram ao passe, e depois da moda tentarão se libertar do ridículo, e de psicopatas.

A Paula e o Paulo replicou: as coisas não são bem assim senhor e senhora Cândido. Desde tempos remotos que se houve falar em interesses afetivos de natureza contrária. Eram assuntos TABUS e acabaram incendiando a mente das pessoas,até invadirem o cotidiano.

SR e SRª Cândido: senhores, são a favor?

SR e Srª Paulo: não vemos motivos para não concordarmos. Somos operadores do Direito e como objetivo, buscamos manter a convivência dos cidadãos sob controle, independentemente de cor, raça, culto, crença, sexo ou escolhas. Temos vários problemas-raízes que já mostraram sua efetividade e a ineficácia de determinadas atitudes em combate a tais. Só nos resta, estudar nova forma, não mais de ataque ou combate, mas sim, nova forma de adaptação.

SR e Srª Cândido: isso é um desrespeito contra a sociedade, contra as pessoas de bem, pessoais normais. O que vocês pensam do mundo? Beberam o licor da destruição?

Charles calou-se e assim permanece. Sr e Srª Paulo eram antigos anfitriões e frequentadores da casa do Sr e da Srª Cândido e vice-versa.

Depois da tréplica, o casal Paulo responde com o silêncio. Entreolham-se. Respiram. E repetem a primeira ação do casal Paulo, o casal Cândido.

Excitaram-se as discussões. Srª Paula, em uma das discussões, finalmente exclama: Srº Cândido, sua mulher me contou sobre suas excusas quando se encontram em suas intimidades! O ofendido olha a mulher, como bom cavalheiro, evita permanecer assim e desvia o olhar para Srª Paula e diz: Olhe aqui, temos anos de amizade, mas, escute-me, não lhes damos tal intimidade. A Srª Paula parece decidida e diz: escute, Cândido, passei por isso, várias vezes, e por isso hoje sou Srª Paula! Com certeza, esta sua "brochada" não foi a primeira vez, sua mulher, minha amiga, deixou aos ventos porque já não sabe, certamente o que fazer. Por que não faz como eu?

Os ânimos de "ira", indignação... tomaram conta da sala de estar. Charles portou-se para a varanda.

Finalmente, depois de cerca de 10 minutos, Srº Cândido levanta-se e grita: seu miserável, você é transexual? Como pôde ter nos enganado tanto tempo?, -- vira-se para a mulher e diz: Mulher, vá pro quarto! -- E novamente, voltando-se para a Srª Paula, indaga: Paula, já ontem fui um bom religioso, e pedi orientações de Deus. Não sei se faço a cirurgia ou se busco consolo no meu sobrinho! -- O telefone de Charles toca. Instantes depois, Charles grita: Tio, hoje não dá, tenho que ir!

Ai ai ai ai ai! =x

Nathanaela Honório
Enviado por Nathanaela Honório em 31/07/2007
Reeditado em 01/08/2007
Código do texto: T587225
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.