Dora Dorita


Dora Dorita

O dia nem clareou e Dorita já estava de pé, pegou sua mochila e toda a sua bagagem para embarcar em uma grande aventura para o morro da Lorena, um lugar desconhecido e pronto para ser explorado.

Rápido meu filho corre, corre: gritou Dorita para seu filho Bruno. E ambos saíram correndo para entrar nos ônibus.

Booom dia! Gritou Dorita toda sorridente. Seus amigos lhe responderam alegremente e partiram para a aventura.
Ao chegar ao pé do morro, Dorita toda empolgada, começou a subir o morro, logo depois de um café bem reforçado.
Na frente de Dorita iam as crianças e um jovem muito esperto e bonito, abrindo o caminho em meio ao matagal.
Atrás ia Dorita e sua companheira Vidalina em uma marcha triunfal para o topo da montanha.
Os amigos de Dorita estavam animados para subir o morro, mas preferiram tomar um fôlego logo depois do café da manha, com uma boa soneca.

Dorita seguiu firmemente com as crianças e o jovem esperto e bonito. Ao chegarem no topo da montanha Dorita avistou um bela cruz toda feita de ferro. As crianças e o jovem esperto e bonito escalavam aquela cruz como se fosse uma escada.

Dorita e sua amiga Vidalina ao chegar no topo da Montanha sentaram ao pé da cruz para descansar e perceberam que a terra aos seus pés se moviam. Mal puderam abrir a boca pra gritar socorro e todos desceram para o ceio da montanha sendo devorados por ela.

Ao chegar no fundo Dorita acendeu um fósforo e procurou pelas crianças e pelo jovem esperto e bonito, todos estavam lá, um por cima do outro. Dorita apertava as mãos de Vidalina com muito medo. Agora todos estavam apavorados com o que lhes ocorreram, mas não adiantava chorar o jeito era procurar uma saída. Ao avistar um túnel escuro, começaram a caminhar por ele e saíram dentro de uma enorme igreja toda repleta de ouro.
Dorita que sempre quisera ser rica, começou a gritar desesperadamente “estou ricaaaaaaaaa, estou ricaaaaaaa”.
Então um grande barulho ecoou naquele túnel. Era o despertador tocando fortemente para acordar Dorita que iria visitar o Morro da Lorena em Rio Branco do Sul.
Fim

Francisco Carlos da Silva Caetano.
Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 30/06/2017
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T6041287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.