As dez virgens

Dez virgens aguardavam a vinda de um homem muito rico que prometera casar-se com a mulher que esperasse-o no alto da montanha com uma lamparina acesa. A mulher digna de ser rainha deveria manter sua lamparina acesa durante toda a noite, assim seria escolhida para ser a esposa e rainha do reino.
Todas as noites as dez mulheres solteiras do vilarejo subiam no alto da montanha, cada uma com sua lamparina acesa para aguardar o futuro esposo, isso se repetiu por muitas noites.
Em uma bela noite, lá estavam todas as mulheres e de longe ouviu-se o barulho da carruagem que se aproximava, era o homem rico.
Todas as mulheres colocaram-se em pé com suas lamparinas acesas à espera do homem rico. Porém teve cinco que estavam com pouco azeite nas lamparinas que logo se apagaram, então elas saíram para comprar mais azeite e perderam a chance.
As outras cinco estavam com bastante azeite, mas quatro delas começaram a rir e a zombar daquelas que estavam sem azeite e não perceberam que o vento apagou as lamparinas delas.
Somente uma cuidou para manter sua lamparina acesa até que o homem chegasse. Então o homem a tomou para si em sua carruagem e a levou para seu reino a fim de fazer dela uma Rainha.
As demais virgens ele disse a seguinte frase: “Nunca se alegre com a derrota do outro, pois isso pode apagar a sua lamparina”.
Fim
Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 10/01/2018
Reeditado em 11/01/2018
Código do texto: T6222715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.