A Vida – Donzela do Gelo

A Vida

Gosto de ficar no cantinho. Olhando de canto de olho o movimento da vida e arregalar os olhos nos acontecimentos bem bacanas. Ficar lá, curtindo sonhos, mesmo que sejam os de padaria. Tomar no frio sopas de letrinhas, e formar com elas frases bonitas na minha cabeça. Beber a pequenos goles, muitos momentos felizes. Ah! Felicidade de golada grandona, é com amigos e família perto né? Ouvir a chuva no telhado regando as nossas vontades. E contar segredos para Deus.

É fácil ser feliz, basta anotar cá dentro da taboa do nosso coração as regras básicas pra se viver bem. Amar, sorrir, amar, brincar, amar, respeitar, amar, cuidar, amar, resgatar, amar e tantas outras coisas mais que a gente pode fazer mais e amar! Ufa!

A vida é assim, simples, não é tão complicada a ponto da gente ver tudo em preto e branco. O colorido, quem dá a vida somos nós. Ah! E o sabor também. Ela pode ser docinha como morangos maduros, ou manga, ou qualquer outro sabor que você goste. Isto fica por nossa conta mesmo. Há quem goste de viver no amargo, eu detesto gengibre, quando provo minha cara que já não é muito bonita fica toda enrugada. E então envelhecemos mais rápido por dentro e por fora.

Quero ser jovem aqui dentro de mim sempre, e brincar de cubo mágico, desenhar, e rascunhar meus textos, fazer poemas pra essa vida linda que o Senhor nos deu. É isso, se um arco íris nos alegra no fim da chuva. A Nossa vida dever ser assim também, toda colorida para aqueles que precisam saber que tudo está cercadinho de amor. Que nem um quintal de grama, verdinha, verdinha pra gente brincar.

Donzela do Gelo
Enviado por Donzela do Gelo em 26/03/2018
Reeditado em 26/03/2018
Código do texto: T6291448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.