O Sonho - Donzela do Gelo

O Sonho

Não haviam ainda me falado que seria assim, as dores, os problemas e as tentações. Era um mundo mágico que de fato vislumbrava. Não havia ainda espaço para um entendimento, para saber quando tudo teria seu início. Era como entrar numa dança, e mesmo que desengonçada, ser perfeita. Uma perfeição ilusória, mágica de curto alcance e discursos de um mundo, onde os problemas eram todos solucionados. Um mundo de maravilhas. Bobagem.

Toda a questão é que ainda sou a mesma garota, apenas uma garota, que tinha expectativas com o mundo e com as pessoas. Mas isso, voou para muito além do meu alcance. Então na verdade refugiei-me em meus sonhos, no meu sono diário. E toda vez que fecho meus olhos, desvio-me da vida tão pesada. Voar para longe a cada lágrima, a cada noite, da tempestade, para um repleto dia de sol.

Mas os problemas, as faltas, os riscos, estão logo ali adiante. Contudo, não se pode ver a floresta pelas árvores. Então é preciso seguir adiante, ser firme e resgatar-se a cada dia. Não perderei os sonhos, nem o sono. A vida é mistura, e agora sei que tudo coopera para que a cada manhã, a gente se desperte e repense em cada erro, e em cada acerto. Sonhar é preciso. Tocar as alturas e sorrir pra vida é necessário.

Doces sonhos são forjados disso, de viagens pelo mundo, mesmo que os nossos pés estejam fincados ao chão. Pois todos estão a procura de algo. A roda da vida não pára, nunca retrocede ao contrário adianta-se a cada dia, a cada movimento, seu, meu, nosso.

Donzela do Gelo
Enviado por Donzela do Gelo em 01/04/2018
Código do texto: T6297103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.