O HOMEM QUE VIVEU MIL PASSADOS E NENHUM FUTURO - 2

Assim esperava que a memória fosse lhe receber sem nenhuma corrupção. Mas algo lhe afligia. Desconcertado após acordar com a ressaca do século, viu-se pela primeira vez em vida, encarado pelo obstáculo mais sombrio. Estava ele disputando entre os dois mundos. Na fissura que compõe o grandioso penhasco entre a vida e a morte. O que não esperava para além de uma recuperação nada habitual é que seu fígado fosse reclamar assim tão cedo. De uma maneira rápida seus esfincteres pareciam jorrar sangue ao vento. Estava derretendo sob o terrível efeito de uma hemorragia interna gravíssima. Seu órgão mais precioso havia o deixado sem remorso algum. E por mais uma vez seu vizinho o reencontra. Gemia ao chão sem expectativa nenhuma. Jack sabia do seu fim no auge dos seus 28 anos. Restava-lhe apenas esperar por processo burocrática acometido pela razão social do check in. Ademais, para quem havia esperado por tanto tempo por este momento, mais alguns minutos em vida não o prejudicaria na falta ou na sobra deste mesmo tempo que o traia pelas costas. E a jornada de Jack Solares enfim eterniza-se na sombra do seu desconhecimento sobre o mundo.

--- olá meu filho, como está? --- pergunta como quem diz com a voz distorcida, ecoada talvez pela fenda que compreende o fim ou começo de uma nova forma de progressão no universo. Ele ouviu as palavras de seu vizinho, mas parecia não ter ouvido nada. Não conseguia se quer compreender o que lhe acontecia. Em que plano estava? Após esforço surgi de sua boca um som confuso característico de todos aqueles que ameaçavam por ora mendigar por comunicação. O som era tão retorcido que agredia seus próprios ouvidos.

--- onde estou? --- o sujeito com fisionomia do seu vizinho era alto, negro, com olhos castanhos e cabelo encaracolado. Seu carisma era quase que de pai para filho. Mas havia entre eles um distanciamento significativo do qual Jack Solares não compreendia. Quem realmente era seu vizinho? Ou o que significava aquela pessoa aparentemente angelical, perseguindo-lhe em seus surtos, sonhos ou pesadelos.

--- Você está no hospital esperando por um transplante de órgão com caráter de urgência. O seu fígado já era --- Ele ainda mantinha-se seguro de que tudo estaria bem dali alguns dias. Jack o olhava, mas não o encarava com naturalidade de expressão. Após horas e horas de repouso, Jack tornava a reabrir os olhos e perguntar novamente àquele que possuía a fisionomia do seu vizinho.

--- Onde estou? --- E por várias vezes, repetidos dias aquele homem ou anjo respondeu-lhe.

--- Você está no hospital esperando por um transplante de órgão com caráter de urgência --- retornava para sua poltrona ali próximo do hospital de campanha, e, retomava sua leitura. Passado alguns dias Jack melhorou e pode apreender o seu novo mundo e sua nova linguagem. O destemido Jack Solares retornava as ruas para conferir a todos os outros uma energia cósmica diferente. Algo do qual nunca havia experimentado. Jack havia evoluído na escala humana. Jack dominava com suas próprias mãos o passado o presente e o futuro. Jack deixou sua história para construí-la a sua maneira.

Jack Solares
Enviado por Jack Solares em 04/05/2018
Reeditado em 14/05/2019
Código do texto: T6327162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.