Pedido de namoro (A Saga..17.)

Fabiana se aprontou com capricho depois do jantar. Tinha dado um trato nos cabelos,com uma poção com ervas,que sua mãe tinha preparado, vestiu seu vestido preferido, dos que Maria Fel tinha costurado e colocou os brincos e o broxe de ametista, presentes de Constâncio

“Nossa, comentou a mãe, no fundo,orgulhosa da filha:Viu o passarinho verde?”

Ela não entendeu direito, mas,estava meio confusa, desde que ouviu a conversa entre Constâncio e seu irmão Fulô, em frente à Igreja,

Será que tinha ouvido bem,que Constâncio iria hoje em sua casa,pedi-la em namoro,pra sua mãe?Então ia virar compromisso entre os dois...?Ela ficou naquele estado em que se sentia meio contente,,assustada e meio com medo...Nunca tinha namorado antes,só tinha ouvido falar...O primeiro rapaz que chegou tão perto dela, segurou suas mãos e deu-lhe um beijo na testa,foi Constâncio. Ela tinha gostado muito do que sentiu... Então namorar com compromisso era daquele jeito? Ficar próximo assim de vez em quando? E Fulo,não iria brigar com ela por isto?

Gostava muito do irmão mais velho que à vezes ocupava a vaga do protetor que seu pai tinha deixado,ao morrer muito cedo.

Dª Maria Fel, tinha sido avisada pelo filho que ia um rapaz hoje falar com ela, pedir pra namorar Fabiana.

Mas, gente, exclamou a mãe, Fabiana ainda era sua criança, que chegou do Orfanato outro dia mesmo...

“Criança,mãe? disse Fulô.

Fabiana já é uma moça feita, já tem mais de dezoito anos ,é muito bem educada e este moço o Constâncio,me parece um bom rapaz e que gosta dela de verdade!

As palavras do filho deixaram Maria Fel mais calma e segura. Fez até um doce de manga especial pra agradar o rapaz,quando viesse...E também notava um ar de felicidade no rosto da filha naquele dia... Ta bom,pensou...Seja o que Deus quizer!

Estavam distraídos na cozinha,quando Sherife,o cachorro de Nazon, latiu e ouviu-se barulho de palmas,na porta da frente.Fabiana espiou pela janela e viu Constâcncio todo chique na sua bicicleta negra reluzente...

”Mãe, Chegou...” falou pra Maria Fel, com uma vozinha de quem pede socorro...

Foram receber a visita na porta., Fabiana na frente, depois a mãe e Fulô por último.

Entra,moço...A casa é simples mas é nossa ...fique à vontade! Disse Dª Maria Fel.

“Seja benvindo Constâncio”..., disse Fulô, surpreendendo a irmã com tanta gentileza com o rapaz....

Pois é Dª Maria...falou Constâncio, resolvi vir aqui hoje pra comunicar à senhora que desde que cheguei aqui no Cedro, gostei muito de sua filha Fabiana e em respeito à família toda, queria pedir seu consentimento pra começar um namoro sério com elafrequentar sua casa e dizer que minhas intenções são de ficar noivo e casar,desde que ela queira,claro,assim que eu estiver totalmente instalado em minha própria casa nesta cidade.Fabiana não se conteve e mesmo na presença da mãe, de Fulo e de Nazon, que chegava da rua,meio desentendido, Abraçou Constâncio com tanta alegria que comoveu sua família toda.

Ô, meu filho, se for da vontade de minha filha, eu deixo sim,pois tenho ouvido falar muito bem de você,que é um moço trabalhador, educado e sem vícios;”É claro que eu quero,mãe, disse Fabiana numa alegria que ninguém conhecia antes. Então vamos brindar com um licor de pequi,feito por mãe,no capricho, para esta noite...disse Fulô. Nazon providenciou copos, a garrafa do licor e todos beberam em homenagem ao casal que se formava ali naquela noite... Depois do brinde,Dª Maria Fel serviu o doce de manga que preparou e já à mesa,disse a Fabiano: “Tem umas coisinhas que quero deixar combinado com vocês dois. Namoro,por enquanto aqui dentro de casa,no máximo até as dez horas e quando quizerem sair pra passear,um dos meninos vai junto,combinado? Combinado,responderam juntos Constâncio e Fabiana...

Aecio Flávio
Enviado por Aecio Flávio em 21/09/2007
Reeditado em 06/10/2007
Código do texto: T661861