Um criativo sem ideias

- Sobre o que escreverei hoje? - Perguntei a mim mesmo.

- Ainda não sei, estou pensando... Talvez uma segunda história sobre o Mestre Bó, talvez a continuação da Garota da Linha 390, ou talvez um conto de terror e fantasia que há tempos não escrevo aqui. - respondi a mim mesmo.

Enquanto penso no que irei escrever, ouço uma trilha sonora. Antes disso, estava pensando no andamento de um projeto literário que estou escrevendo. Aí me lembrei de que há outro engavetado que preciso retomar, mas meu computador está no conserto e estou com um emprestado até o meu ficar pronto.

- O que escreverei hoje? - Insisto na pergunta.

As idéias chegam à mente com vultos que não consigo identificar com nitidez. Mesmo com a inquietação e desejo em escrever algum conto, o fluxo de ideias da mente para o papel parece não acontecer.

- Ainda não sei - respondo a mim mesmo novamente.

O criativo na verdade está sem idéias.

- O que você fará então?

- Bom, há duas possibilidades: Ou eu insisto e tento escrever alguma coisa, ou "deixo quieto" e farei alguma outra coisa aguardando as idéias surgirem com mais nitidez no momento oportuno.

Olhando para a tela do computador com a mão no queixo penso um pouco, e escolho esta possibilidade: escreverei alguma coisa sobre isso agora e aguardarei uma boa ideia surgir no momento oportuno.

- Ok, então hoje acabo por aqui! - disse eu a mim mesmo.

Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 04/08/2019
Reeditado em 04/08/2019
Código do texto: T6712345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.