UM CONTO BASEADO EM NOSSOS DIAS

Demétrio Sena - Magé

Conhecida como pessoa de oração forte, aquela senhora religiosa recebeu um rapaz que precisava dela, porque sentia muitas dores na coluna. Tão logo adentrou a casa, o "paciente" foi sondado sobre o que sentia, para que a oração fosse direto ao ponto.

O rapaz era do tipo que os religiosos calcificados têm como irremediavelmente perdido. Viciado em bebidas fortes, frequentador de biroscas.. e tinha boca suja. Não sabia dizer uma palavra que não fosse acompanhada por palavrão.

Ele pigarreou, e antes de reponder deu uma boa olhada nas paredes da casa. Viu que logo na entrada estava pendurado um velho quadro da santa ceia, e perto dele, um suntuoso quadro do presidente Jair Bolsonaro.

Ao reconhecer a benfeitora como mais um dos milhões de brasileiros santificados que "não viram nada demais" na sessão de palavrões escabrosos do presidente num vídeo que virou seção de cinema para toda família brasileira, o moço ficou à vontade:

- P...ta que pariu dona. Tô sofrendo pra cacete. A p....ra da minha coluna dói pra c...alho.

Não teve oração. O enfermo foi posto para fora, sob os gritos convictos de que "Palavrão na minha frente, não!"; "Respeite uma casa santificada!"; "Nesta casa não entram palavras torpes!"...

... ... ...

Respeite autorias

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 17/06/2020
Código do texto: T6979819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.