Bad lobo - BVIW

Desafio da semana: escrever um conto

A Internet é como uma cidade grande. Na metrópole, as pessoas não se conhecem, andam de um lado para o outro, invisíveis. Pessoas ruins se aproveitam desse anonimato, inclusive se filiando à quadrilhas.

Sabina entrou na cidade cosmopolita que é a rede social. Conhecia desde criança a história da Chapeuzinho Vermelho, com o bad lobo e o conselho da mãe de não parar para conversar com estranhos. Mas esqueceu-se disso, deslumbrada com os arranha-céus e luzes da cidade grande. Sabina conheceu um lobo em pele de cordeiro, amável, educado, que se apaixonou por ela. Sabina não estava atrás de namorado, mas conhecer pessoas e outras culturas. No entanto, era agradável sentir-se importante. Os dois trocaram confidências.

Daí a pouco, o bad lobo galante começou a pedir dinheiro. Era para tirá-lo do sufoco, para salvá-lo de um desastre, de uma fatalidade. Sabina queria ajudar o amigo, mas não tinha o dinheiro.

A conversa foi ficando dura. Foi tomando um rumo ameaçador. Causando-lhe dor e medo. E Sabina, que esqueceu de ser sabida, lembrou-se dos conselhos da mãe do Chapeuzinho Vermelho.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 20/10/2020
Código do texto: T7091857
Classificação de conteúdo: seguro