1644313.png

1644314.png

 

Honrada com o convite da Marília para fazer os destaques da semana. Tantos textos comoventes que a doçura da vida inspirou através da escrita de cada uma, dando a todas nós mais uma semana de leituras cheias de sabor!

 

A CURA - Sandra Laurita

Sandra Laurita resgatou um amor de juventude que certamente traz um tempero especial para a lembrança de qualquer pessoa. A doçura que ele provoca é um estímulo para o autocuidado e a força de viver. Gostei especialmente da maneira clara e destacada na criação dos diálogos, e como eles foram criados para dar veracidade ao texto.

https://www.recantodasletras.com.br/contos/7867647

 

1644316.png

OLHOS DE AÇÚCAR - Mary Fioratti

Como não nos comovermos com essa história que desenha um gesto tão singelo mas tão cheio de significado no cuidado com o outro? Mary escolheu com muito acerto mostrar sua personagem levando alegria através das suas mãos para outras mãos. Pois que mulher não adora ter as unhas feitas? Todo o texto vai sendo construído para nos colocar dentro dessa atmosfera de beleza e generosidade. Um grande prazer, essa leitura.

OLHOS DE AÇÚCAR (BVIW) (recantodasletras.com.br)

 

1644316.png

A GRATIDÃO DA VIDA - Ieda Chaves Freitas

Embora a Ieda não tenha escrito exatamente um conto, creio que a mensagem foi tão significativa, que seu texto merece destaque. Muitas vezes nos deparamos com nossa cota de reclamações e o texto nos convida a fazer uma escolha por um olhar mais saudável, alegre e doce para a vida. Gratidão por esse lembrete tão necessário.

https://www.recantodasletras.com.br/causos/7867640

 

1644316.png

MISSÃO IMPOSSÍVEL - Gisele Leite

Por fim, meu último destaque vai para o texto da Gisele, uma escritora que tem grande familiaridade com textos acadêmicos, mas cuja escrita literária vem crescendo e se aprimorando e cuja evolução fico feliz em testemunhar. Obrigada por tantos doces que foram lembrados no seu texto, ainda que não tenha encontrado conciliação entre a simplicidade e a sofisticação.

https://www.recantodasletras.com.br/contos/7867669

 

1644316.png

Essa foi uma semana leve e deliciosa. Que venham muitas outras mais!

 

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 23/08/2023
Reeditado em 23/08/2023
Código do texto: T7868710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.