Pedido de casamento

Rosa, moça prendada, simples, prestativa. Morava com o irmão, a cunhada e a sobrinha numa cidadezinha do interior. Deixou sua cidade natal por força das circunstâncias, problemas pessoais delicados que quase culmina em uma alta depressão.

Mas Rosa suspirou novos ares, conheceu novos amigos, arranjou um emprego que dava pra se manter. Havia deixado para trás grandes decepções, cenas de um casamento que se concretizou apenas no altar. Ela, entretanto, tinha convicção que estes fatos iriam acompanhá-la ainda por longos tempos.

Na nova cidade foi tentando se firmar e recuperar o fôlego que antes havia perdido. Enfim, começar uma outra vida. No emprego novinho em folha, Rosa dedicou-se ao máximo, fez amizades, conquistou o patrão e os clientes. Era uma pessoa que não tinha como não gostar, tendo em vista sua facilidade em se expressar e a meiguice que transparecia no olhar e no sorriso.

A rotina de Rosa foi bem simples. Procurava, nas horas vagas, executar um trabalho voluntariado que a deixava fortalecida. Um certo dia estava ela numa das salas arrumando roupas doadas para uma instituição de caridade quando, ao levantar a vista, percebeu que um rapaz a olhava fixamente. Tímida, ficou sem jeito e continuou a trabalhar. Mas o enigmático jovem continuava inerte a olhar Rosa, era como se ele tivesse tomado uma dose anestésica de um remédio.

Coitada da Rosa estava toda sem jeito. Então correu para perto de sua amiga e confidenciou o corrido, ainda mostrando o moço que de longe a procurava com o olhar. Nervosa, chegou até ao coordenador do projeto em que era voluntária e perguntou se ele o conhecia. Ele afirmou, e contente disse que aquele moço se chamava Frederic e era um francês que estava de passagem na cidade e que resolveu fazer uma doação para o projeto.

No outro dia, Rosa estava calmamente em seu trabalho, atendendo a um cliente quando o francês adentra a loja, não procurava nada material, seus olhos percorriam sim o ambiente, mas o que procurava...

Bem, continuarei este conto mais tarde...