MENINA TRISTE                                                                             

Ela era a mais nova dos irmãos. Era uma menina frágil, miudinha, muito bonitinha com seus cabelos bem clarinhos e muito lisos, mas seus olhos não demonstravam nenhuma alegria. Pareciam distantes, num mundo de sonhos. Não tinha amiguinhas para briincar e assim inventava brincadeiras e ficava alí, distraida brincando consigo mesma. Ora ela era médica, ora professora e foi até pianista. Na praia ficava fazendo desenhos na areia, que o mar vinha e apagava tudo. Ela não chorava, voltava a fazer seus desenhos que dizia srem castelos, mas tinha que avisar. Sua mãe procurava dar-lhe muito carinho, fazia roupas bonitas o que fazia com que seus irmãos ficassem com ciúmes.  A menina mostrava satisfação quando via seu vestido novo, , mas logo aqueles olhos negros voltavam a ter a mesma expressão de tristeza.
Certo dia, quando teve que mudar de escola, foi para a aula sem levar nenhum material pois não sabia o que levar. A professora, na frente de todos os alunos não brigou com ela, mas do jeito que falou, a humilhou bastante e ela passou a detestar  a aula.. Ficou muito envergonhada e não deu uma única palavra. Uma coleguina ao lado emprestou-lhe um bloco e lápis para ela anotar a aula.  Ela era inteligente, aprendia com facilidade, e gostava de estudar, mas aquele episódio fazia com que tivesse medo das pessoas, que poderiam também rir dela. Os adultos deveriam saber como falar com uma criança, chamar a atenção, principalmente uma mestra, uma pessoa que está alí, não para educar modos, mas para formar cidadãos normais e fortes.
Sua vida continuou, ela sempre fechada em si mesma, tendo como amiga, apenas sua mãe. A mãe era uma pessoa boníssima e vivia tentando fazer de sua filhinha uma mocinha alegre, feliz, mas sabia que por dentro sua filha era uma pessoa muito triste. Um dia deu a ela uma linda boneca de pano, com tranças de lá, muito bonitinha. Ela adorava a boneca, mas ela não viu  quem molhou a boneca toda e estragou tudo. Sua mãe tentou consertar mas não teve jeito.
Ela cresceu, ficou uma moça atraente, senão linda, era muito sedutora.
Teve muitos namorados, mas amou apenas um em toda sua vida. Mas isso também perdeu. Estudava muito, foi trabalhar numa grande empresa, ganhava bem e podia comprar o que desejasse, mas não era isso que a interesssava. Ela  colecionava nomorados, mas não amava nenhum. O único que amou, não deu certo.
Aquela menininha triste, tornou-se uma adulta retraída, fechada em si mesma e era dificil chegar até ela. Não tinha amigas. não frequentava as festas de final de ano da empresa,, mas gostava de ir trabalhar no último dia do  ano para ver os papeis picados que jovagam pela janela. Suas alegrias era bem particulares, ela as curtia sozinha. Menina triste, tímida tinha um grande sonho. Um dia acordar de manhã e ter muitos motivos ou nenhum particularmente,para sorrir, cantar, e ver seus olhos brilhar de felicidade.
Essa felicidade que ela não soube onde encontrar
.
naja
Enviado por naja em 20/06/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2330872