Os meus falsos olhos verdes

Sou uma pessoa "misturada".A família de minha mãe é portuguesa e de meu pai,espanhola:eu diria,que epoderia dançar um Fado tocando castanholas..rs..

Bem,foi aí,que começou uma frescura de criança.A família de meu pai,tinha olhos verdes e quando eu estava presente,sempre diziam,que eu era adotada por eu ter um par de olhos castanhos.Como toda criança é fresca(vocês conhecem alguma,que não seja?) Eu chorava e corria pro colo de minha mãe,que me acalentava com essa frase"Que bom ,saiu a família da mamâe!".Bom pra ela !!Para mim era horrível,pois achava um charme ter olhos verdes.Bem,e foi assim até eu crescer.

Um dia passando por uma ótica,ví uns olhos verdes em promoção:eu pensei..é hoje que curo alguns anos de trauma! E lá fui eu comprar as verdinhas!!Vocês já notaram que todo vendendor é mentiroso?A que me vendeu as lentes disse que colocar-las era tão fácil,quanto escovar os dentes..E sai de lá com os meus novos olhos..Bem,no primeiro dia use 4 horas no segundo 6 horas e assim foi que começou outro trauma..As lentes caiam e eu isolava a área,como aquelas cenas de crime da televisão: _Ninguém pisa!!!!Todo mundo parado!! Perdi 100 reais !!( a metade do valor das lentes,já que sempre caía uma só)E lá ia eu,limpar as danadas,com soro,champú(caroooo).E para colocar de volta?E para acertar qual a caminha certa,onde a lente vai passar a noite?Sempre troco a direita pela esquerda e enxergo mal o dia inteiro.

Hoje,escrevo esse depoimento para vocês,com água nos olhos,pelo fim de um trauma (vocês acham que o choro é de emoção?)e o começo de outro...Maldita irritação ocular!