ESSA É A ESTRADA DA VIDA!

ESSA É A HISTÓRIA DA VIDA.

(Essa é a história da vida que caminhava por sua estrada, e nessa caminhada encontrou alguém chorando, e então perguntou: )

- porque choras? Porque tanta tristeza? Qual é o seu nome?

-Eu sou Tristeza , estou assim porque feriram meu coração, foi minha prima falsidade que me enganou, eu não era assim.

-Ah! querida tristeza! conheço alguém que pode te ajudar, venha comigo.

(Então a vida tomou tristeza em seus braços e a levou a casa de uma grande amiga, e então chegaram lá.)

-Oi querida Alegria, essa é tristeza está assim porque foi profundamente ferida por sua prima falsidade e está morrendo de dor.

-Pois não amada Vida, deixe-a comigo conheço alguém que poderá ajuda-la.

(E saiu Alegria pela estrada da Vida levando Tristeza, e após terem andando muito exclamou Alegria:)

-Veja quem nos pode ajudar, somente ele nos poderá socorrer. E gritou:

-Senhor Perdão, senhor Perdão precisamos Da tua ajuda.

- Essa é Tristeza, está sofrendo muito porque foi magoada por sua prima Falsidade.

-Deixe-a comigo, falou Perdão , eu a ajudarei,, fique também Alegria, pois a tua presença é fundamental.

(E após passar alguns dias com Alegria e Perdão, Tristeza já não era mais a mesma, ela havia sido contagiada pelos novos amigos que conhecera . Então chegou Vida para saber como estava Tristeza)

-Olá Alegria, como está Tristeza?

-(E disse Alegria)

-Tristeza já não é mais a mesma, ela foi transformada pelo Perdão e está super feliz.

(E disse Vida)

- Então temos que mudar-lhe o nome, de agora em diante a chamarão FELICIDADE!

(E exclamou alegremente Felicidade)

-Felicidade agora sou, pois o Perdão me transformou.

-Agora posso eu cantar,

-Pois aprendi a perdoar.

-Amiga alegria, tu me deste uma razão de viver,

-Agora sou feliz.

(Então saiu Felicidade alegremente, percorrendo a estrada da Vida de volta para casa.)

(Mas nesse percurso, apareceram dois grandes inimigos que ela desconhecera, a terrível Mentira com seu irmão Engano que lhes disseram:)

- Ora ora! Se não é a nossa velha Tristeza, porque estas sorrindo ao em vez de chorar?

( Apertou o passo Felicidade, pois não queria dar ouvidos a eles, mas o Engano a segurou pelos braços e disse :)

-Isso não vai durar, essa alegria vai acabar,

-quando Falsidade te encontrar voltarás a ser Tristeza.

-Tu és Tristeza! Tu és Tristeza! Tu és Tristeza e sempre SERÁS! Haaaaaaaaaaaaa!!!

(Então saiu Felicidade atribulada e cheia de dúvidas. Mas a Vida, sabendo que Mentira e Engano iriam espreita-la , enviou Esperança ao seu encontro.)

(E Esperança encontrando Felicidade, disse:)

-Oi! Sou Esperança, irmã da Convicção, vim a mando da senhora Vida para lhe dizer que olha dentro de si mesma, e veja como fostes transformada por Alegria e Perdão.

- Venha comigo, te levarei a alguém que fará você não voltar atrás.

(E saiu Esperança com Felicidade super abatida e chegaram em uma casa, bateu então Esperança na porta. Toch! toch! Toch!)

(Veio atender então a grande Vitória , e disse)

-Como vai querida Esperança!

-Estou muito bem! Essa é Felicidade, que foi afrontada por Mentira e Engano, precisa de ti.

(E assim, estando com Vitória, Felicidade venceu totalmente o medo de voltar a ser Tristeza e estava pronta para enfrentar novamente sua prima Falsidade e tentar contagia-la assim como fora contagiada por Alegria, Perdão, Esperança, Convicção, Vitória e Vida, seus verdadeiros amigos.)

(E levaram Felicidade até Vida, que chorou emocionada por ter conduzido alguém por sua estrada, alguém que verdadeiramente precisava VIVER.)

Por:

Mauro Machado.

Direitos reservados.

M Machado
Enviado por M Machado em 22/03/2007
Código do texto: T421984