1063968.gif
=10=

UMA BOLA NÃO É UMA BOLA = EC



 
Eu fui uma criança muito pobre. Meus pais eram lavradores e o que ganhavam mal dava para a comida e o mínimo necessário para vestir. Brinquedos? Nem pensar!

Meus amigos se reuniam para jogar bola em um campinho próximo a minha casa.Talvez por eu ser o mais pobre eles me desprezavam e nem sempre me deixavam participar do jogo.

Quem mandava no jogo era o dono da bola por isso eu desejava ardentemente ganhar uma. Minha mãe não podia comprar, mas com o carinho peculiar a todas as mães, arranjou uma meia furada, encheu-a de panos velhos e fez uma bola artesanal muito bem feita.

Fiquei contente, mas quando cheguei no campinho com a minha bola de pano os meninos riram de mim, pois um deles ganhara uma bonita bola colorida:

--Isso não é uma bola! É um saco de trapos! hahahahaha!

E mais uma vez eu fiquei de fora do jogo.

Tristonho me pus a brincar sozinho chutando e cabeceando minha bola de meia.

Mas a bola bonita do garoto não resistiu aos chutes e arrebentou..

Sem melhor alternativa me perguntaram:
]
— Quer jogar com a gente? Vamos experimentar se sua bola é boa mesmo.

Para surpresa de todos, minha bola era muito resistente e aguentou todos os pontapés. A partir de então ela foi nomeada a bola oficial do campinho e eu comecei a participar de todos os jogos.

De vez em quando o olheiro de um time de futebol aparecia por lá e ficava observando o jogo. Nós sabíamos que ele estava verificando se existia algum garoto com potencial para ir para a escolinha do clube e depois... talvez... quem sabe... um dia...ser um profissional, o que era o sonho de todos nós.

Um dia ele apareceu com uma bonita bola na mão e disse que ia fazer um teste de pênalti. O jogador que fizesse mais pontos, jogando ou defendendo ganharia a bola.

E eu ganhei a bola!

Poucas coisas em toda minha vida me deram tanta alegria.

Mas, pouco tempo depois eu fui trabalhar no circo, sai de minha cidade, nunca mais vi meus amigos nem minha família e nunca mais pensei em ser um jogador.

Quando o circo faliu, fiquei na rua e não consegui mais me aprumar. Esta história eu já contei aqui. Quer conferir?
http://www.recantodasletras.com.br/contos/3933680.
                                             1020038.jpg



Este texto faz parte do Exercício Criativo
UMA BOLA NÃO É UMA BOLA
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/umabolanaoeumabola.htm.
Maith
Enviado por Maith em 25/08/2014
Reeditado em 03/03/2015
Código do texto: T4936152
Classificação de conteúdo: seguro