LINHA METROPOLITANA PARTE 1

Sua expressão facial foi indiferente. Aquele contato visual não teve importância alguma. Fez de conta que não viu e continuou a folhar seu livro com tamanho entusiasmo que até parecia devorar as páginas com os olhos. Devorar talvez não permita o redesenho mais adequado de sua relação texto/leitor. Mas bastou-se poucos segundos vigiando-a, para perceber por meio de suas expressões, seu divertimento com o enredo da história. Observo-a já, por quase uma hora e ainda não ousa buscar ar fresco que encana pela janela e, remexe com seus cabelos castanhos levemente ondulados. Busquei por toda aquela viagem, refazer o contato visual afim de reencontrar seus olhos, para que eu pudesse descobrir um pouco mais sobre sua performance. Sua posição, mesmo desconfortável diante daquele banco de plástico seco que, tão mal acomoda os passageiros da linha metropolitana, me consumiu o tempo de todo o trajeto. Nada sabia eu de suas origens, família, ou até mesmo de sua história de vida, fosse ela feliz ou triste. Procuro desesperadamente, em meio a todo o trajeto desvendar um pouco sobre aquela moça que me fustigou os olhos pela atração intensa com que meu olhar repousa sobre seu jeito de ser. Incrível, posso observar de longe, mas com muito cuidado que ela não usa alianças em membro algum de suas macias e delicadas mãos, com as quais repousava sobre o livro. Me entusiasmo com a forma como se apresenta, abusando de roupas escuras que vestem seu corpo de maneira a destacar suas leves curvas, buscando abusar de sua serena simplicidade. Percebi em seus pequenos gestos, que poderia caminhar ao seu lado por horas ou até mesmo dias, se assim fosse-me permitido gastar todas as energias, conhecendo-a ainda mais, sem nem mesmo ser necessário trocar uma só palavra. A cada suspiro seu, faz com que ainda comprometida com a leitura, levante delicadamente seu rosto em minha direção promovendo rebuliços e calafrios por todo meu corpo. -Alarme falso, penso eu.- Tratam-se de movimentos involuntários, os quais não desviam sua atenção das preciosas palavras que rebuscam as tais páginas do livro. Tratar-se-ia de uma garota madura, conhecedora dos principais nomes da literatura mundial ou apenas somaria ao grande público do Best Seller "Cinquenta tons de cinza"?

***

Jack Solares
Enviado por Jack Solares em 05/03/2015
Código do texto: T5158634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.