HORÁRIO DE VERÃO

São dezenove horas.

O sol recusa-se a ir embora. Parece que parou no tempo e no espaço.

Expedientes encerrados, as ruas e avenidas começam a ser tomadas por carros impacientes e buzinas estressadas.

Ônibus articulados passam, tomando boa parte das ruas e avenidas, socializando o transporte.

Passos apressados invadem as calçadas. Cadernos e mochilas por todo lado acompanham estudantes de escolas noturnas.

Mesas nos calçadões das lanchonetes são palco para o colorido das roupas. A juventude veste-se com regatas, bermudas, mini blusa e mini mini. A feliz idade minimiza tudo. Só maximiza a pressa de viver.

Sorvetes , dos mais variados sabores, são devorados por crianças, jovens, senhores e senhoras. É uma degustação democrática.

Cachorrinhos, cachorros e cachorrões fazem as suas civilizadas caminhadas. Estar em forma é preciso.

Ciclovias apresentam o desfile das mais variadas bicicletas.

___ Radicalize, magrela!

Internautas lancham em ciber cafés, sonhando que o amor virtual se torne real. O computador transforma-se num cupido cibernético e suas setas são moduladas , tornando os contatos imediatos.

Celulares enviam mensagens. Comunicar-se está sempre na moda. Os torpedos vêm de todos os lados e lugares.

Kari:

Quer ficar comigo?

Daniel

Lili:

Vamos na balada?

Miro

Jenni:

Viu aquele gato

do 3º ano?

Cris

Camelôs não perdem o fôlego e aproveitam o vaivém . É uma disputa geral:

___ Au, au, au, quatro pilhas é um real!

___ Compro passe!

___ Vendo passe!

___ Suco geladinho! Leva , freguesa!

Esportistas jogam numa quadra , banhados de sol e suor. O futebol é uma paixão nacional.

___ É gooollll!

Pássaros fazem algazarra nas árvores. É uma sinfonia da natureza.

São dezenove horas.

E o morcego? Foi enganado pelo ocaso, que ainda não apareceu.

Josete Maria Vichineski
Enviado por Josete Maria Vichineski em 16/03/2018
Código do texto: T6281215
Classificação de conteúdo: seguro