A grande árvore!

A grande árvore!

Lembro-me quando era somente uma semente! Como todo ser vivo, encontrei alguém que me colocasse na terra e cuida-se de mim. A cada dia crescia e me desenvolvia alegremente, na esperança de renascer para uma nova vida. Os dias se passaram e se tornou meses... A cada segundo surgia a expectativa de chegar logo na natureza e poder repartir as maravilhas do mundo com o próximo. O grande dia chegou! Tornei-me uma linda e bela árvore, com folhas medicinais. Além disso, dava abrigo a diversas espécies de pássaros que descansavam nas minhas fortes galhas. Dava sombra a muitos que paravam debaixo das grandes folhagens que me rodeavam. Já fui cenário de várias fotos importantes para noticiários. Já servi meu tronco por vários anos para as andorinhas fazerem seus ninhos, e velei pelos seus filhotes na sua ausência. Já participei de várias conversas e mantive segredo, dando total confiança. O tempo passou... Toda aquela beleza se acabou! Perdi por completo as minhas folhagens que eram de suma importância para o ser humano. Meu tronco passou por modificações e foi transformado em madeira de comercialização. No mundo de hoje com tantas doenças que se tornam incuráveis, aquele que me colocou na terra e cuidou de mim, esqueceu da minha verdadeira importância na vida. Hoje sou este pedaço de papel, que sirvo de alguma forma para traduzir a ignorância do homem diante dos seus olhos fechados á solidariedade para com o próximo.

Moral da História:

Nunca destrua o que Deus criou! Antes de tomar qual quer atitude, procure ver a importância que ela tem na vida dos seus semelhantes.

Luciano Ricardo
Enviado por Luciano Ricardo em 29/08/2007
Reeditado em 29/08/2007
Código do texto: T629033
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.