Gráficos vetoriais grátis de Carreira

 

Mimo recebido do Talentoso Escritor Moacir Rodrigues, no Dia do Professor,

que me emocionou. Personagem de um conto.

 

 

                                   ESQUECIMENTO

 

                                        Luiza acordou bem cedinho, era uma manhã linda, o sol brilhava como nunca. Tomou um belo banho, sorveu rapidamente o café da manhã e, bem vestida, saiu para trabalhar. Ia em sua mente martelando as duas matérias que ensinava, Matemática e Química, a professora Luiza Manfredi era o xodó dos seus alunos, adorava tanto ensinar na rede estadual que as vezes se sentia a mãe daquela garotada que a respeitava.

                                  Mas Luiza, ou simplesmente Lumah, como era mais conhecida, notou que as ruas estavam quase desertas, poucos carros e ônibus e estranhou essa mudança. Estava tão absorta em outros problemas que nem se ligou que era um domingo e que já estava aposentada, portanto não tinha mais compromisso com essa atividade profissional, esqueceu que era para ficar em casa ou sair para algum lazer.

                                                       .-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-..

                *  Grata, meu caro Poeta Moacir, pelo carinho em incluir-me como personagem em seus critivos

e belos contos.    Ri muito no final do conto, atitude de aposentada, que pode acontecer, pela paixão de ser Professor, nos tempos em que a Profissão era valorizada e os alunos respeitavam o Professor, como um  lider.

Esses  mimos trocados entre amigos do Recanto das Letras, são mostras de neste abençoada cantinho literário, formamos uma familia unida "

 

 

AGRADEÇO AS INTERAÇÕES:

 

                            Poeta Olavo, seu talento e seu carinho.  

 

                                         "Um dia eu conheci por aqui

                                     Uma inspirada escritora

                                     Que só mais tarde eu percebi

                                     Ser uma terna professora. --

                                     Luiza logo me conquistou

                                     Com seu jeito de escrever

                                     Seu talento logo aflorou

                                     Num recanto de bem-querer. 

                                     Que ela seja muito feliz

                                     Com seu jeito fraternal

                                     Pois o que sempre se diz

                                     É que poesia não faz mal." 

                                               -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

lumah e Moacir Rodrigues.
Enviado por lumah em 16/10/2022
Reeditado em 20/10/2022
Código do texto: T7628815
Classificação de conteúdo: seguro