Os males da mentira pretensiosa feita no Facebook

Cara,teve vários exemplos dessa,no período que utilizei essa rede que separa e distancia as pessoas,cada vez mais.

(O Facebook tem o dom disso!)

Devido ao fato ,dessa rede social,estimular a egolatria,quase que,por obrigação...

Tinha um conhecido meu de longa época,qual não o via há tempos,e,que,como sempre,acabei descobrindo o perfil do dito cujo,ao pesquisar alguns assuntos.

O cara havia se mudado pro Oriente Médio,(que mau gosto),

E por motivo pseudo religioso,uma vez,que ele jamais seguiu aquela tradição na Vida.

Até nem gostava,como me dizia nos contatos ao vivo,e,diga-se de antemão,ridiculamente mais sinceros!

Pois,após ele utilizar o sensacionalismo do Facebook,encasquetou que,além de ser daquilo,possuiria histórico de década no setor,

Que os vizinhos o identificavam com setores haver com o Oriente Médio,(eu fui vizinho desse. cara),aa informações,que ele alegava,a respeito de detalhes da sua trajetória,passada,eram sensacionalismos com base em pretensiosas interpretações de sua referência no setor relugioso,porém,sem ter nada haver,com a intenção e motivo dos ocorridos e falas das pessoas a ele,tipo,naquelas brincadeiras que fazem pra todo mundo quase,ao saberem de algum atentado a bomba:

-"Olha,teus amigos"!

Eles falavam isso pra quase todos cara,ele não era excessão,e nada possuia haver com algum imaginário histórico dele em alguma religiosidade de lá!

O cara mentia que era um "Diabo" no Facebook!

Te resumo nessa frase!

E cada foto dele por lá,era uma cara de esnobismo,mas,cara,de dar nojo!

Como se todos tivessem como foco,o viver no Oriente Médio,e o invejassem por isso.

De forma,que seria "necessário" esnobar estar por lá,numa expressão de "olhem estou na gema da tradição"!

E o que me chamou mais ainda a atenção;

Nenhum dos conhecidos dele do Brasil,que também alegavam serem daquilo,com o advento do Facebook,curtia!

Sequer reagiam..!

Muito rara vez ocorria um comentário ou curtida ao perfil dele,da parte dos que curtiam itens a respeito do Oriente Médio.

O mesmo havia se juntado a grupos daquilo por interesse de sair do Brasil custasse o que fosse!

E esperando o que ganhar com aquilo.

Inclusive cidadania estrangeira.

Ao falar comigo em bate papo,o assunto não existia praticamente,era focalizado no "Estou no Oriente Médio",e de resto te deixava no vazio,falando sozinho.

Salvo o não menos pior dia,que tentou me mentir conhecer uma figura importante do setor,há mais de década,a nota,eu tendo sido vizinho dele,e acompanhando a trajetória simples passada,qual ele tinha.

A parte ruim disso tudo também,era o detalhe dele e de seus amigos,se juntarem de bando,a denunciarem injustamente perfis,alegando sempre o mesmo:

Suposto Antissemitismo.

Aliados a um líder religioso virtual,sensacionalista,que vendia caro cursinhos não oficiais daquele assunto.

Esse tipo de usuário,atrapalha as informações gerais,a respeito de quem representa ou não um movimento religioso,com respeito a com quem outros usuários devem ou não confiar,em informações prestadas ou administração e organização em áreas haver com Tradições,atrapalha também,por informações duvidosas com base no ego,quem foi ou não apresentado à tais Tradições místicas,por um líder confiável do setor,pois,passam a imagem de serem representantes,ou membros de referência em tais Instituições.

Exemplo também da mentirada sobre misticismo,era o que chamarei apenas de o "mitômano",quando descobri o perfill desse conhecido de juventude também,o cara era a encarnação do "Pinóquio",no Facebook!

Se passava por um grande mestre místico,dizia que o identificavam assim desde tenra idade,que possuia contatos com conhecidos mestres renomados espirituais,que tinha a agenda cheia,que apelido que ele mesmo inventou pra sí,o chamavam há décadas,algumas coisas. dessas,ele me mentia,no tempo que minha foto de perfil e capa era aleatória,e eu imaginava que ele saberia ser eu...

Só que não!

Me viu como mais um alvo de suas mentiras descaradas,

Ao que fui dando "corda" no "relógio da ilusão",pra ver até onde dava!

Até que eu lhe disse:

-Fulano,vc começou ao misticismo,e não sabia nem interpretar os naipes das cartas,lembra,sou eu o Mario,todo esse tempo,foi eu inclusive quem lhe ensinou o nome dos Deuses Egípcios,lembra?!

Como é que vc consegue mentir tanto pras pessoas no Face...?!

Só isso que me chamou a atenção,por isso resolví nem te dizer ser eu.E prossegui os assuntos,como um interessado no setor místico.

(Logo ele bloqueou)

Outro exemplo similar era um que chamarei apenas de "O machão do Facebook"!

Não entendo até hoje,como ele não se anojava do Facebook,pois que,nenhuma publicação em que ele bombardeava o facebook,se auto afirmando o machão,alguém dos conhecidos peculiares dele curtia ou reagia!

Muito rara vez,faziam isso!

Mas,a linha do tempo do cara,aparentava que ele imaginava estar "mitando"!

"Bombando"!

Era uma tripa interminável,de....

Pura baboseira..!

Subestimando a masculinidade alheia,e passando a imagem de ser "o macho mais que outros"!

As pessoas no Facebook,perdem a noção do que é ridículo simplesmente!

E o que é pior,imaginam que se estaria com inveja delas!

Raras são,as pessoas,que postam tutoriais,dicas,ou úteis e edificantes postagens,do estilo "Pé na Realidade"!

Muita fantasia,egolatria,mentira,e principalmente...

Inutilidades vergonhosas...!