"TORO BRABO"

No Ano Novo, Dabila e José foram para a fazenda CROATÁ,

No caminho, Dabila avistou o gado, disperso pela estrada...

Teve medo, confessa...

E falou:

José, há bois e vacas na estrada, como vamos fazer para passar por eles ?

José nada falou, e foram passando entre eles...

Devagar, para não bater.

Quando estavam chegando ao final, Dabila ouviu um barulho estranho, olhou para trás...

Um touro bravo vinha em direção a eles, correndo...

Dabila gritou: Acelera a moto senão o touro vai me pegar!!!

E o chifre do touro pegou nas costas de Dabila, de raspão...

Pois José acelerou a moto e ela ganhara velocidade, enquanto o touro corria atrás dos dois por quilômetros sem fim.

Dabila estava grávida, e o menino pulava muito na barriga.

Ela estava assustada e com receio de perder o menino.

Ao chegar na casa da fazenda, ligaram para a emergência 192 [SAMU], que, sem demora, chegou.

Examinaram Dabila dos pés à cabeça e disseram: Seu filho é mais forte que o touro. Vocês dois estão bem. Daqui a algum tempo ele nascerá e você mesma verá.

Três meses depois, na lua cheia, as dores de parto vieram...

E o menino nasceu. Robusto, corado. Recebendo o nome de Jorge, o guerreiro.

Como eles iam sempre à fazenda CROATÀ, o menino logo se familiarizou com tudo.

Fez até amizade com o gado... Pode ?

Certa vez, aproximou-se daquele touro, o que correra atrás de sua mãe, quando ainda estava grávida... E perguntou-lhe:

Por que correu atrás da minha mãe, seu touro ?

Ele respondeu:

-Sua mãe e seu pai são casados, aqui, todos tem seu par... Menos eu. Fiquei com raiva e com inveja. Queria acabar com tudo.

O menino continuou:

Você acha mesmo que resolveria tudo ?

-Não. Mas pelo menos eu deixaria de ser o único sozinho por aqui.

Você quer uma companheira mesmo ?

-Oh, sim... É tudo o que quero!

Então, vou lhe ajudar!

-É mesmo ?

Sim. E olhe, nem sei o seu nome...

-Toro Brabo é o meu nome.

Por que Toro Brabo ? [Perguntou o menino ao touro].

-Simples, sempre fui zangado com tudo. Minha mãe colocou-me esse nome, porque disse que combinava comigo, entende ? E você, qual o seu nome ?

-Jorge.

Jorge ? Bah, que nome sem graça!!! [disse o touro].

E Jorge explicou:

-Devido ao que aconteceu, e eu ter permanecido vivo dentro da barriga da mamãe, ao nascer, meu pai me analisou e disse: tem cara de menino valente, guerreiro, forte. Será ‘Jorge’ e será conhecido como ‘guerreiro’.

Hum, entendi! Então, por onde começamos a procurar minha companheira ? [perguntou o touro].

Vamos passear por todas as fazendas da redondeza, vou lhe apresentar muitas vacas... Entre elas, certamente estará a que fará seu coração balançar... [E saíram...].

Logo pelo caminho, avistaram uma enorme fazenda... E muito gado. Então, o touro foi conhecendo um por um dos novos amigos e amigas [bois e vacas]... Mas não se agradara de nenhuma delas.

Foram então para outra fazenda, e lá, os bois foram logo dizendo: todas as vacas já estão comprometidas.

Depois de tanto procurar, já exaustos... Decidiram ir à última...

Chegando lá, nada encontraram, a não ser, a mesma coisas das outras fazendas. Cabisbaixo, o Toro Brabo sentou-se, desolado, triste, pôs-se a chorar...

De repente, surge do nada, uma vaca robusta, linda, de lacinhos rosa na cabeça, e ofereceu-lhe água.

-Tome essa água, vai se sentir melhor e terá mais força para voltar para a fazenda CROATÁ [disse a vaca formosa...].

O Toro Brabo, ao vê-la, ficara fascinado diante de tamanha beleza, delicadeza, etc. Não hesitou e falou logo com o dono da fazenda...

Ele disse: Realmente, essa é a única vaca, que não tem par. Bem que já procurei por ai, mas até agora, não encontrei nenhum boi à sua altura. Mas você, é um touro muito bonito, pelo visto, valente. Dará belas crias, bezerros fortes, belos e saudáveis... Conquistou minha simpatia. Dou permissão para namorá-la primeiro, depois noivar e casar. Ela é de família. Vaca prendada. Sabe como é.

E assim aconteceu... E o Toro Brabo deixara de ser zangado e passara a ser chamado de Toro Manso. Casaram, tiveram muitos bezerrinhos... E ainda agradeceram ao menino Jorge, que foi até o padrinho do casamento.

E todos foram felizes para sempre... Pois há continuação da espécie, que ultrapassa gerações a gerações. E quem tiver duvidando da história, vá à fazenda CROATÁ, para conferir tudo de pertinho. Quem sabe, lá você também possa encontrar o seu parzinho ?

Moral da estória: Na vida, todos tem seu par. Quem ainda não encontrou seu par, vive na solidão, mal humorado, zangado... Não deixe que o tempo passe. Procure a sua outra metade. Seja feliz. Ame, forme sua família!!! Viva de bem com a vida!!!

.

CONTO - LITERATURA INFANTO-JUVENIL