Conversa de Mulher - BVIW

Tema: coisas da lua

 

Justine era uma mulher instrospectiva, sensível e misteriosa. Apenas com sua mãe conversava das coisas mais íntimas, isso porque eram muito próximas, a sua melhor amiga, dona Olga. Num debate, elas falavam acerca da lua. Justine dizia que a lua era muito parecida com a mulher, ou vice-versa. A lua cheia representava a mulher plena, grávida, confiante e calma. E, ao contrário, a minguante a mulher deprimida, sem luz. A lua crescente, a mulher resiliente e cheia de esperança. E a lua nova, a mulher renovada, a vencedora. Olga ia acompanhando o pensamento de Justine, com atenção. Depois, disse-lhe: “para mim, a lua é tão poderosa quanto o sol. Ela rege os mares, no sistema das marés. Para o povo, a lua cheia desperta o lobisomem, segundo a crendice. Nos hospícios, há estatísticas sobre a influência da lua cheia no comportamento dos internos. Ela inspira os poetas, tamanho seu magnetismo e poder para desprender sentimentos vestidos de palavras.” Justine e Olga caíram na risada depois das últimas palavras de Olga. Riam de suas elocubrações e teses a respeito do astro. Já eu, o gato de Olga, que a tudo assistia, acho que a lua é a joia de diamante da terra! Nas noites em que é cheia, adoro passear no muro, fazendo aquela sombra incrível! Ah, adorno adorável!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 03/04/2024
Código do texto: T8033916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.