A CHAMADA

Papapápapapápapapápapapápapapápapapazuingzoóininininin.. Na metade da leitura de uma aula importante, o dito cujo, faz um estardalhaço. A sua música um misto de samba com funk. Sua dona sem saber o que fazer o procura no interior da bolsa. Bolsa de mulher sabe como é?! Tem de tudo! Papapápapapápapapazuingzoóininininin... Não para de tocar com a sua música do barulho. A dona pede desculpas e olha para a professora e amiga. “Como pode ele tocar agora? Quem me liga sempre é você, se você está aqui..., então..., preciso atendê-lo. Desculpe!” Do outro lado uma voz de tenor pergunta: “Gata Borralheira é você? Estou aqui com a sua fada madrinha! É um seqüestro. Se você não fizer o que mando, ela vai comer grama pela raiz.” Sem entender direito o que acontecia, ela pensou na sua monografia em que estudou o contexto histórico dos contos de fadas. A fome na Europa Medieval, as aldeãs sonhando com um príncipe e a mesa farta de comida no seu castelo... A barriga roncando de fome. A morte em decomposição pelos caminhos. ”Como é Gata Borralheira; o que faço com a sua fada madrinha?” Ainda pensando nos contos de Perralt; responde: “Pede para ela usar a sua magia e transformar a raiz da grama em Masshmallow!” E desligou!