O anão e a princesa.

Era uma vez, uma bela princesa que brincava na relva com umas pequenas flores à espera do seu amor que não conhecera, quando vê um anão se aproximar dela, saindo por detrás de uma árvore. O anão pede a mão dela em casamento, mas ela não aceita. Então o anão diz a ela que um dia ela arrepender-se-á dessa escolha e aceitará a mão do anão em casamento, mas ela não acredita.

Muitos anos se passaram e a princesa cresceu e casou-se. Depois de um ano de casamento, o seu marido revela-se numa noite de lua cheia e transforma-se em um lobisomem e persegue a bela princesa. Ela foge para fora do castelo, mas o lobisomem a persegue até que ela encontra a mesma árvore detrás de onde saíra o anão e o encontra novamente. Ela pede ajuda, mas o anão diz que só a ajudará se ela prometer casar com ele e ela promete. Na mesma hora em que a princesa faz a promessa, o anão transforma-se num cavaleiro de armadura prateada e de cavalo branco e este mata o lobisomem e casa-se com a princesa.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 07/06/2012
Código do texto: T3711647
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.