CARNAVAL E CINZAS - PARTE II

De repente, eis que surge outro fato inesperado, em dores desta vez é ele o acamado, é operado, e por meses ficaria deitado sendo medicado.

O jovem rapaz fica desesperado, jamais, por nada parecido havia passado.

Ela ainda muito inexperiente, sem muito saber o que fazer, com o apoio de seus familiares, pacientemente o ajudava em suas dores, necessidades e irritações. Forte, ele aos poucos foi melhorando.

Ao fim dessa fase ruim, ele volta ao trabalho. A fim de preservar sua saúde, pretende se demitir da empresa onde trabalhava. Para tal, resolve fazer algumas mudanças radicais em seus antigos planos:pretende iniciar um novo projeto, visando um grande salto econômico-financeiro. Para cada solução, um novo problema surge.

Depois de tudo o que passaram, ele achou que valeria a pena mais esse sacrifício, pretendia dar a eles um merecido padrão de vida, melhor até, quem sabe, o recebido de suas famílias.

Para o desespero de suas famílias, sem ao menos dar alguma satisfação, ele repentinamente se demite do seu emprego. Com um pequeno capital inicia uma pequena empresa do ramo de sua formação e qualificação.

Ele sempre trabalhava muito. Por necessidade, em muitas viagens de negócios se ausentava por dias, às vezes semanas.

Ela ainda inspirando cuidados médicos, não podia acompanhá-lo.

Para não ficar sozinha e receber melhores cuidados, passou a morar novamente com seus familiares.

Dependentes da família dela, por ela, e sem nada poderem fazer no momento, a vida deles foi invadida por cobranças dirigidas principalmente a ele, o ausente.

Ao voltar de suas viagens, para vê-la, ele tinha que escutar ladainhas, críticas nervosas, e insinuações maldosas da família dela.

Muito cansado, ficava desnorteado com a situação. Em meio a muitas discussões, o clima foi ficando a cada dia mais insuportável.

Ela muito carinhosa, de tudo queria saber de mim, mas de nada reclamava ou insinuava.

Após algum tempo, se sentindo sozinho, cansado e frustrado, ele já não sabia mais o que fazer para tentar conciliar seus compromissos familiares com os profissionais.

Muito irritado por não ser compreendido, ele estava no seu limite, se via ardendo no Inferno.

Ele entendia que nesse começo de vida a dois, apesar dos sacrifícios, eles dependiam de seus compromissos profissionais para tentarem se estabilizar e, terem uma vida como sonharam.

Ele havia investido todas as suas energias e reservas financeiras nessa pequena empresa. Não queria recuar, seria muito pior, a perda seria total, o fim de tudo!

Quando todos achavam que a situação deles não teria mais jeito, veio à notícia de um presente de D'us; 'Ela esta grávida, eles vão ter um filho!'

Todos se mobilizaram, a alegria foi geral. O conturbado passado deles, quase presente, nesse momento quase caiu no esquecimento.

Aguardem: Carnaval e cinzas - FINAL

ZIBER
Enviado por ZIBER em 14/05/2007
Reeditado em 20/08/2007
Código do texto: T486601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.