Jeremias e a sereia - BVIW

Tema: A terra do Nunca (conto)

Pois não é que no meio das brumas, acima do mar, misteriosa, a ilha do Nunca foi avistada pelo marujo mais novo da tripulação do Navio Capitão Gancho! Jeremias pôs a mão na testa fazendo uma tenda pra enxergar melhor. A surpresa foi tomando conta dele, enquanto sua boca foi-se abrindo, e os braços também. O vento sul soprou forte e o lançou pra dentro da ilha. Lá de cima, ele viu a marujada frustrada na tentativa de conter a sua subida à ilha. Olhando ao redor, ficou maravilhado com a exuberante vegetação, o sol brilhante, as águas claras do riacho ali perto. Levantou-se de um pulo e dirigiu-se ao riacho. As águas mornas e convidativas o puxaram para o banho. Enquanto estava sentindo esse prazer de se banhar em águas tão transparentes, podendo ver seus pés, desliza por perto uma sereia da cor da tarde. A uma distância de 5 metros, sobe à superfície para ele descobrir uma maravilhosa mulher de cabelos pretos e olhos verdes. Como ele tivesse ficado petrificado, ela mergulhou e emergiu mais perto. Outra vez. Agora estava a um passo dele. Jeremias tinha medo de tanta beleza e por ser ele o alvo dela. Sem saber o que fazer, se saía nadando ou correndo, não teve sequer tempo para nada. A mulher o envolveu nos seus braços e o ensinou a amar.