I. A ERA DOS INÍCIOS / ATO I – A GÊNESE DE WELT / PARTE 1 – OS DIVINOS (Piloto)

Acima de tudo, além de onde os olhos podem ver, fica a grandiosa Himmelstadt, morada dos Deuses, também chamados de Divinos ou Os Eternos. Apenas ela existia, criada pelo poder de Magnapáter, o Senhor e líder de todos os Divinos. A cidade possuía um esplendor inimaginável. Suas ruas, praças, salões, casas, pavilhões todos do mais puro ouro cravejados com as mais belas pedras preciosas, diamantes, rubis, safiras, esmeraldas. A fonte que se encontra no centro da cidade jorra a maravilhosa água pura e cristalina. Ela vem dos vales perfeitos e acima deste, fica a sede dos Deuses, de onde nasce. Ela não precisa de sol, pois a glória dos Deuses é que faz esta cidade brilhar intensamente, infinitamente mais que milhões de sóis com todo o seu fulgor.

Na Sede dos Deuses há uma grande praça e uma grande escadaria que dá acesso a uma gigantesca porta de ouro puro. Lá dentro há um grande pavilhão que leva a uma câmara onde se encontram 14 tronos todos de ouro puro e pedras preciosas. Desses 14 tronos, dois estão acima dos outros, lado-a-lado, sendo que um fica no centro, que é exatamente o assento de Magnapáter, o Rei dos Divinos, que é representado pela mão emanando raios. Ao seu lado, está Magnamáter, a mãe de todos os Divinos e a Deusa do amor e da harmonia. É sob as bênçãos dela que se realizam os casamentos, comemorações do nascimento de filhos, e todas as coisas ligadas ao amor e a harmonia. É representada pela rosa.

O filho mais velho de ambos é Bellathor Iesuas. É o Senhor de todos os guerreiros e de toda a justiça. Possui guardada em uma bainha de ouro a espada mais poderosa: a Gerechtigkeit, forjada pelo seu irmão, Faber Ferrarius, o Deus da construção e das invenções. É ele quem também forjou as armas, escudos e armaduras dos Himmelkrieger. Bellator é representado como um guerreiro em seu cavalo branco segurando sua espada. Faber, por sua vez, é representado segurando um martelo de forja e com uma bolsa de construtor em volta de seu corpo.

Depois vem a terceira filha e mais velha das Filhas Divinas, cujo nome é Naturae. É a Deusa mãe de toda a natureza. A ela foi dada a tarefa de sustentar e cuidar da natureza criada. A sua beleza é impressionante. Ela usa um longo vestido de cor verde como o verde das matas com uma tiara feita de rosas-do-campo. Ela é representada segurando uma porção de terra com uma árvore enraizada nela. O quarto dos filhos divinos é Viribus, o Deus da força. É o Divino que possui maior força física e Senhor na luta com as mãos nuas. Sua aparência é bem musculosa, barba longa e cabelos longos. Ele é representado como um homem forte carregando o mundo nas costas.

O quinto filho chama Prudens, este é o Deus da Sabedoria e da inteligência. É ele que criará os Grimoire dos Himmelboten e os dotará com a capacidade de conjurarem magias poderosas. Ele tem sempre em sua mão direita um grande livro e em sua mão esquerda uma balança na mão, pois também é Senhor da justiça, pois como diz o sábio: “todas as coisas devem ser medidas de forma justa”. Ele é representado segurando o livro aberto nas mãos e sobre o livro uma balança. O sexto filho é o Senhor que controla o mundo dos mortos, a saber, Mortem. A tarefa que seu pai lhe deu é conduzir as almas dos mortos para seu destino final: para a Himmelstadt ou para o Grande Abismo, para onde vão as almas dos maus. Ele é representado segurando um crânio.

O sétimo é Hilari, Deus da alegria e das festividades. Ele é quem anima as festas que ocorrem em Himmelstadt e também é o Senhor da música, teatro, poesia. É capaz de arrancar risos de todos com suas histórias e piadas. É representado usando uma roupa de bardo e com um instrumento de corda em sua mão. A oitava filha é Pulchramulier, a Deusa da beleza, Senhora de tudo o que é belo no universo e quem distribui a beleza conforme lhe apraz. Ela é representada segurando em sua mão um espelho. A próxima filha divina é Dives, a Deusa da riqueza e da prosperidade. É ela que lança a prosperidade e riqueza sobre os seres de Welt como também pode toma-la se assim o desejar. É representada com colares de pérola em volta do pescoço, pulseiras e anéis nos dedos.

A décima filha é Venatrix, a Deusa da caça. A Senhora de todas as habilidades com os instrumentos de caça como arcos e lanças. Usa arcos e flechas douradas e seu alforje é do mais fino couro, criados por seu irmão, Faber. Ela é representada segurando o arco em sua mão direita e um coelho em sua mão esquerda. A penúltima é a Divina Pharma, a Deusa da cura e a Senhora de todas as habilidades para lidar com a saúde, com a utilização de alquimia e magias. Ela é representada segurando materiais de medicina em suas mãos. A filha mais nova é a Somniabunt, a Deusa dos sonhos e desejos. Ela é quem deu aos habitantes de Welt a capacidade de ter sonhos e desejos, conhecendo os desejos de cada um. Ela também é a mãe dos sentimentos e das disposições afetivas. Ela é representada deitada sobre o um divã.

Eis por quem em Welt eles são venerados:

Magnapáter – Geralmente adorado pelos humanos, especialmente líderes como reis, governadores e Nobres e pais.

Magnamáter – É adorada geralmente pelos humanos, especialmente as mulheres, mães, rainhas.

Bellathor Iesuas – Adorado pelos guerreiros, bárbaros, paladinos, cavaleiros, legionários e soldados de todas as raças de Welt, principalmente humanos. Um dos Divinos mais adorados em Welt.

Faber Ferrarius – Adorados especialmente pelos Anões e todos aqueles que trabalham com forja e construção.

Naturae – Adorada principalmente pelos elfos e magos que utilizam magias da natureza.

Viribus – Adorado pelos orcs e pela classe de lutadores, guerreiros, bábaros. Também pelos gigantes.

Prudens – Adorado pelos mágicos, sábios, sacerdotes, paladinos e todos que buscam sabedoria.

Mortem – Adorado pelos elfos negros, assassinos, orcs e os habitantes da Ilha Hannibal.

Hilari – Adorado pelos bardos, atores, bobos-da-corte e festeiros.

Pulchramulier – Adorada por aqueles que almejam a beleza plena, geralmente a raça humana.

Dives – Adorada por aqueles que querem prosperidade e riquezas.

Venatrix – Adorada por caçadores e rangers. Também por ladrões devido às habilidades de destreza.

Pharma – Adorada por médicos, sábios e alquimistas.

Somniabunt – Adorada por aqueles que possuem sonhos e desejos. É a Divina mais adorada em Welt.

E estes são os Divinos, relacionando-se entre si em amor e harmonia. Não havia dia, nem noite, nem estações. Não havia tempo. Na verdade, onde há o eterno, só há o presente. Por isso, eles também são chamados de “Os Eternos” ou “Aqueles que São”. São puros e a essência de toda a verdade. É somente com a criação de Welt e seus habitantes que cada um realizará a tarefa que o Grande Pai lhes concedeu, pois até antes eles ainda não eram venerados e cultuados pelos seres criados. E, sobre a criação de Welt é o que se saberá brevemente no relato a seguir.

Essa é a breve narrativa sobre os Eternos e a Himmelstadt, bem como eles são adorados hoje em Welt. Tudo isso foi registrado nos Grandes Livros dos Sábios mediante a tradição oral e a compreensão dos escritos pictóricos dos primeiros homens. Ano 1002 da Era dos Inícios.

Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 04/02/2022
Código do texto: T7444992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.