PARTE 3 - A GRANDE SEDIÇÃO – OS VERFALLEN (piloto)

Edel, o mais forte de todos, e Mige-el, considerado o mais leal de todos. Do lado dos Entre os Himmelkrieger e Himmelboten havia uma hierarquia. No topo encontravam-se os Meisterhimmelkrieger e os soldados celestiais. Há dois Meisters nos Himmelkrieger, são eles: O grande e poderoso Meisterhimmelboten também há dois que são Hermenêutikon e Logos. Eles levam as mensagens aos Deuses e também repassam as mensagens de seus senhores aos mensageiros celestiais para que estes levem tais mensagens aos oráculos nos templos em Welt ou para outras pessoas. Também são capazes de conjurar magias, seja por meio de palavras mágicas ou por orações aos deuses.

Edel observava o comportamento dos Deuses para com suas criaturas, em especial em relação aos seres humanos e achava que o reconhecimento que os Deuses davam aos seus celestiais era irrisório perto do grande amor que tinham pelos homens. Esse sentimento de injustiça crescia em seu coração e, junto com ele, nasceu o desejo de tomar a Cidade Celestial para si.

- Malditos humanos, como pode os Deuses amarem mais a vocês, criaturas inferiores do que a nós, que sempre estamos próximos a eles e nunca desviamos uma única regra, enquanto esses malditos humanos desobedecem e ainda zombam deles. E ainda para piorar, eles criaram essas criaturas, os dragões, mais poderosos do que nós, os que vivem para servi-los aqui nesta cidade! Porque não colocaram os dragões em nosso lugar? – Arrazoou em alta voz.

- Ora, o que houve meu amigo? – Aproxima-se Logos – é possível ouvir tuas palavras de raiva pelos quatro cantos do universo.

- E tu achas certo o que o Grande Pai e os Deuses fizeram? Nós que moramos aqui na Cidade Celestial além de não sermos o principal alvo do amor deles ainda estamos nível abaixo em poder dos malditos dragões que ele criou! Nós que somos belos e imortais, diferentes daqueles humanos insignificantes e daquelas criaturas bestiais.

- Acalme-se! Eu também concordo contigo, e não somente eu, mas muitos dos meus subordinados já expressaram essa indignação e eu imagino que dos seus.

- Sim.

- Essa é a prova que o Grande Pai e os Deuses perderam o bom senso e se perderam o bom senso, não servem mais para governar esta cidade e todo o universo. Já está na hora de novos senhores ascenderem na Cidade Celestial e os Deuses que estão nos tronos serem depostos.

- Isso, vamos tomar o poder e governar sobre tudo. Todos os seres de Welte deverão curvar-se perante nós. – Fala incisivamente Edel.

- Precisamos ter em nosso poder o Elixir dos Deuses, a grande bebida deles, para que nossos poderes sejam elevados aos mesmos dos deles.

- Sim, e também precisamos da Gerechtigkeit, a arma mais poderosa de todo o universo. Com ela, eu matarei os Deuses um por um, até chegar no Grande Pai.

- Meister Edel, Meister Logos, o que está acontecendo? Pergunta um mensageiro celestial assustado – Me recuso a aceitar o que acabo de ouvir! Pretendeis vós trair ao nosso Grande Pai Celestial, aos Deuses e nossos irmãos do céu?

- Cale-se maldito! – Brada Edel sobre ele matando-o com sua espada.

Naquele momento a armadura de Edel e as vestes de Logos mudam de cor. De dourada para uma cor negra como a mais densa escuridão. Mais rápidos que um relâmpago que corta o céu, Edel reúne seus exércitos renegados com o auxílio dos mensageiros de Logos. Nesse mesmo instante, os Deuses reuniam-se com o Grande Pai no salão celestial. Todos perceberam a presença maligna tentando tomar conta da cidade por meio de Edel e Logos.

- O mal se aproxima! – diz o Grande Pai.

- Meu Pai! Permita que eu os confronte! – pede O Primogênito.

- Não meu filho, chamai Hermenêutikon para convocar os Himmelkrieger.

O Primogênito ordena a Hermenêutikon que chame Mige-el e este reuniu seus exércitos em frente dos portões do grande salão celestial. Os exércitos de Edel também se posicionaram no mesmo lugar. Os números de ambos os exércitos eram como a areia da praia que está no mar.

- Edel, Logos, em nome do Grande Pai e dos Deuses ordeno que pare com esta loucura! – Ordenou Mige-el.

- Veja Mige-el, as armaduras deles e vestimentas não são mais como as nossas. Todas elas estão com a cor como a mais densa escuridão! – Observa Hermenêutikon.

- Ouvi meus irmãos Celestiais. Prestai atenção às minhas palavras para que compreendam os motivos das nossas ações. Os Deuses nos criaram para servi-los e cabalmente temos realizado esse serviço observando a forma como eles se relacionam conosco e com as criaturas terrenas. Estas são mais importantes para eles do que nós, especialmente aqueles seres inferiores e mortais, os humanos. Como podem agir de tal maneira, sendo que nós, os Himmelkrieger e os Himmelboten sempre estamos ao lado deles, os servindo com todo o amor e devoção e isso não é retribuído! Isso prova que o Grande Pai e todos os demais Deuses caducaram, e se caducaram, não servem para governar o mundo. Portanto, precisamos de alguém novo que possa assumir o papel do Grande Pai e dos Deuses. Se nos ajudarem Mige-el e Hermenêutikon, eu, Logos, prometo, que assim que Edel assumir o trono celestial ele lhes promoverá a Deuses. – Asseverou Logos com suas palavras doces e tentadoras.

- Não daremos ouvidos as suas palavras Logos! Fomos criados com o objetivo de servir ao Grande Pai e aos Deuses. O que importa se os humanos são os preferidos deles em seu amor? Eles são nossos Senhores, tem o direito da liberdade de escolher. É claro que ter os humanos como preferidos não significa que não ama as demais criaturas que criaram. Isso é facilmente compreendido, todavia, você conseguiu disseminar mentiras. Edel deixou bem claro as intenções de seu coração e tu, da mesma maneira, acabou aproveitando e fortalecendo tal sentimento de rebelião não somente no coração de Edel mas de um grande número dos Himmelkrieger e dos Himmelboten o que acarretará em sérias consequências sobre vós. – Replicou Hermenêutikon.

- Se não estão do nosso lado, são contra nós, e, se são contra nós perecerão ao fio da espada juntamente com seus Deuses! – Ameaçou Edel.

- Não, Edel! A justiça os golpearão pondo fim a seus propósitos malignos. Ataquem e expulsemos o mal de nossa HimmelStadt! – Bradou Mige-el em alta voz.

A violenta peleja no céu começa. Os exércitos de Edel e Logos contra as forças de Mige-el e Hermenêutikon. Apesar de serem exclusivamente os mensageiros celestiais, os Himmelboten também podem lutar usando conjurando magias poderosas escritas em seus Grimoires Celestiais. Os HimmelKrieger têm as Armas Celestiais, capazes cortar os céus e abrir o chão com apenas um movimento. Edel e Logos derrotam muitos dos seus ex-companheiros e semelhantemente, Mige-el e Hermenêutikon derrotam muitos amotinados. A quantidade de corpos dos Celestiais caídos ao chão é incalculável. Como já foi dito, a quantidade dos exércitos de cada lado é como a areia na praia do mar. Nas ruas da Cidade Celestial, o sangue dos celestiais começam a jorrar pelas ruas como uma pequena torrente temporã.

Depois de derrubarem a muitos, Mige-el e Edel ficam um de frente para o outro. Fitam-se hostilmente e, empunhando suas poderosas espadas, avançam um contra o outro. O impacto do golpe gera uma forte pressão que afasta os que estavam próximos e afunda o solo. Eles ficam com suas espadas cruzadas, tentando um pressionar o outro para recuar e efetuar o próximo golpe. Mas ambos não recuam um centímetro sequer. A fricção de suas espadas deixa as lâminas de ambos incandescentes. Enquanto isso, Logos e Hermenêutikon atacam um ao outro com poderosas palavras mágicas que também ao se chocarem uma com a outra, produzem uma imensa pressão no ar, jogando para longe os que estavam ao redor deles. De ambos os lados são usadas palavras mágicas para invocar ataques de fogo, água, terra, trovão, plantas, e magias negras da parte dos Himmelboten rebeldes liderados por Logos.

Os subordinados de cada lado lutam ferozmente com suas armas e invocações mágicas, fazendo toda a Cidade Celestial tremer. Os continentes de Welt também tinham leves tremores e os habitantes de todas as raças viram o céu com a tonalidade de cor variando entre o rubro e o negro. O sol e a lua também ficaram vermelhos como o carmesim e os poderosos sons da batalha eram ouvidos por todos como estrondos do mais poderoso trovão, apavorantes. E isso foi assim por mil anos para aqueles que moravam em Welt. Para os Celestiais, todavia, essa luta era o seu “agora”, já que na Cidade Celestial não existe tempo.

A guerra na Cidade Celestial finalmente teve o seu desfecho chegando também o fim do impacto da guerra celestial sobre Welt. Mige-el e Hermenêutikom com seus subordinados venceram Edel e Logos juntamente com seus amotinados. Cada lado teve baixas altíssimas, mas, a quantidade de baixas pelo lado rebelde era, de fato, bem maior. Entretanto, ambos os lados tinham uma quantidade incontável dos que sobreviveram. Os rebeldes derrotados foram presos em poderosas correntes e colocados diante de um imenso tribunal celestial e seus mestres estavam um passo à frente dos demais. Em derredor do tribunal, os celestiais que defenderam a cidade e que ainda estavam de pé com seus líderes Mige-el e Hermenêutikon. Diante de todos surge o Primogênito do Grande Pai, usando sua armadura branca e dourada com o fulgor infinitamente superior ao intenso brilho do mais poderoso sol. Está em seu cinturão, embainhada a poderosa Gerechtigkeit, alvo da ambição de Edel. O Primogênito Divino olha para os rebeldes e faz um pequeno gesto com a mão esquerda aberta em direção a eles.

- Espere! Antes de derramar sua ira sobre nós, respondei-nos esta pergunta: Porque vós Deuses, amastes mais os humanos que a nós? – Perguntou Logos.

O Deus Primogênito não disse uma palavra sequer e continuou com sua mão esquerda estendida.

- Respondei-nos! – Apelou Logos.

- O fato de estarem aqui não é para especularem acerca da liberdade dos Deuses em amar mais uma do que a outra de suas criaturas, e sim, de serem punidos por sua sedição. – Responde o Primogênito Divino.

De sua mão esquerda sai um grande raio de luz que lança Edel e Logos com seus seguidores da Cidade Celestial em direção a Welt. A terra treme mais uma vez e muitos dos moradores de Welt olham esse fenômeno como se fosse uma série de estrelas cadentes ou meteoros caindo do céu. Outros indagaram consigo mesmos sobre o que seriam todos esses fenômenos. Os celestiais fiéis olharam o acontecimento sem questionar seu Senhor por um momento sequer, mesmo sem praticamente compreender o que ele fizera. Isso na verdade, era a fé que tinham em seu Rei-Deus.

Em algum de Welt, Edel e Logos estão em pé e seus seguidores expulsos. Em seus corações o ódio aos Deuses e a todo o ser vivo em Welt. A vingança deles será rápida e cruel, transformando o mundo em que estão em trevas e corrupção. Eles dão a seguinte ordem:

- Espalhem-se pelos quatro cantos desse mundo. Criem submundos e criaturas abomináveis assim como contaminem com o mal a maior quantidade de seres possível. Escolham lugares ermos, inexplorados e inóspitos para deles enviar o mal e a corrupção sobre todo este mundo. E lembrai-vos para que lembreis a todos os seres vivos deste mundo: não somos mais os Himmelkrieger* e Himmelboten** e sim os Verfallen,*** e os nomes de seus mestres não são mais Edel e Logos, mas Violência e Fala-tório.

Essa é a breve narrativa sobre a sedição de Edel e Logos com seus subordinados bem como sua expulsão da Cidade Celestial. Tudo isso é registrado nos Grandes Livros dos Sábios mediante a tradição oral e os escritos dos sábios errantes. Ano 1002 da Era dos Inícios. (pronto).

* Guerreiros Celestiais

**Mensageiros Celestiais

*** Decaídos

Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 17/02/2022
Reeditado em 19/03/2022
Código do texto: T7454231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.