PARTE 4 – OS HABITANTES DE WELT – DRAGÕES (Piloto)

Após a criação de Welt com suas montanhas, florestas, lagos, rios, mares, abismos, penhascos e as demais ilhas e continentes, os Deuses criaram os dragões. Estes foram os primeiros habitantes de Welt. O Grande Pai ordena pela sua palavra que nasça o primeiro dragão. Eis que nasceu um dragão com escamas douradas, muito mais brilhantes como o ouro. Este foi chamado de Aurum. Seu tamanho era assombroso, media 18km de comprimento por 20km de envergadura das suas asas. Suas chamas eram extremamente ardentes, tão poderosas quanto as chamas do sol. Suas escamas brilham como mais puro ouro quando refletem a luz do sol. É o mais orgulhoso de todos os dragões e despreza os demais seres.

Após ele nasce aquela que será sua companheira, uma dragão-fêmea com as escamas azul-turquesa. Bem menor que Aurum, medindo 17km de comprimento e 19km de uma extremidade da asa até a outra. O nome que lhe foi dado é Ácqua, não só pelas suas exuberantes escamas serem como a cor das águas de Welt no verão, mas porque ela possui o poder de controlar a água. Seu rugido é capaz de gerar um poderoso maremoto ou um raio de água que pode cortar montanhas, ilhas e um continente ao meio. É a mais calma de todos os dragões. Diferentemente de seu companheiro, Ácqua não despreza os outros seres de Welt. Ela compreende que cada existência contribui para o bem de todos, inclusive dos dragões.

De sua união Ácqua botou quatro ovos que demoraram mais de 100 anos para chocar. O primeiro a sair foi um dragão que tinha suas escamas como o ferro. O nome que lhe foi dado: Eisen, que significa ferro. É o que tem mais força física e a couraça mais resistente e seu rugido lança limárias de ferro que perfura e retalha tudo que atingir. Ao atingir 500 anos, Eisen chegara ao mesmo comprimento e envergadura de seu pai, Aurum. É o mais corajoso dos dragões e possui um espírito combativo, desafiando em forças seu pai, o único que poderia derrota-lo. Por três vezes o desafiou, e venceu apenas uma. Também desafiou seu irmão menor e em todos os duelos o derrotou. É claro que tais duelos não eram mortais, pois envolviam a disputa nos rugidos sonoros, em que o vencedor é o dragão que tivesse o rugido sonoro mais forte, e na força, que consistia em uma disputa de forças, derrubar o oponente de costas no chão.

Depois saiu o segundo, negro como a mais densa escuridão dando-lhe o nome de Dunkelheit, a saber, escuridão. Este tem dois tipos de rugido, as chamas normais de qualquer dragão e as chamas negras que consome tudo o que toca, impossível de ser apagada.

O terceiro ovo choca. É uma fêmea de escamas esverdeadas como a mais verde relva dos bosques e campos. A ela deram o nome de Gahya. Ela controla a natureza com o seu rugido de ordem e também lançar o poderoso gás venenoso.

Do último ovo a chocar surge uma fêmea com suas escamas brancas com traços em azul semelhantes a uma tatuagem. Esta não possui rugido, seus poderes são a psicocinese e tem a capacidade de ler as mentes de outros entes terrenos com exceção dos dragões. Ela também pode, se quiser, lançar ilusões poderosas e destruir a mente daqueles que ela consegue penetrar. Apesar de não ler as mentes dos dragões, ela pode enganá-los com incríveis ilusões. Seu nome é Ahlma.

O continente que os dragões vivem é o maior que existe em Welt. Seu nome é Drakkenland. Banhado pelo Oceano Nordeste de Welt, ainda não se sabe exatamente suas dimensões. O que de fato se sabe é que é um continente gigantesco, tendo algumas ilhas suspensas, que servem de ninho e refúgio para alguns dragões e serão o lar de novos habitantes, os homens.

Mais de 500 anos se passaram, e os quatro dragões atingiram a maturidade. Eisen e Dunkelheit desenvolveram-se até atingir o mesmo comprimento e envergadura de Aurum, e Gahya juntamente com Ahlma atigiram as mesmas medidas de Ácqua. Os quatro dragões se uniram para perpetuar a espécie. Eisen uniu-se com Gahya, enquanto Dunkelheit uniu-se com Ahlma.

Da união de Einsen com Gahya nasceram quatro dragões: Feuer, o senhor dos dragões de fogo, com suas escamas vermelhas e suas chamas ardentes quase no mesmo nível de Aurum e Dunkelheit. Tem um temperamento forte como o fogo que controla. Não tem nem um sentimento de afeição ou de hostilidade para com os demais habitantes de Welt. Na verdade, prefere evita-los e manter contato somente com os da sua espécie.

Gift, o dragão que possui o veneno mais mortal de toda a Welt. Ele pode soltar em seu rugido um gás ou líquido venenoso. Diferente de seu irmão mais velho, Gift acha uma perda de tempo dragões se envolver com outros seres já que são superiores.

Eissturm, a mãe de todos os dragões de gelo. Ela possui o rugido de gelo e o rugido que pode gerar grandes tempestades de neve, bem como criar paredões de gelo e grandes ataúdes. Tem certa afeição pelos Elfos, considerando-os as criaturas menores mais importantes de toda a Welt.

Fee é a ancestral de todos os dragões fada. Diferentemente de seus irmãos maiores, os dragões fada podem atingir no máximo 1 metro de comprimento e dois metros de envergadura. Seu rugido e de todos de sua linhagem diferem dos rugidos devastadores dos dragões maiores, podendo ter um efeito hipnótico e fazer outros caírem em sono profundo, curar ferimentos, convocar outros dragões, etc. Mesmo sendo pequenos, também possui a imunidade à magia de seus parentes maiores e possuem couraça resistente, porém podem ser subjugados por outras raças por não terem muita força. São muito alegres e falantes e tem uma facilidade maior de interagir com outros seres (especialmente humanos) o que os torna vulneráveis a serem capturados, mas não mortos. Por possuir a voz bem fina pode ser confundida como uma criança quando não é vista. É a mais sentimental dos dragões de Welt.

Da união de Dunkelheit e Ahlma nasceram cinco dragões: Blixten, que tem o rugido de raio. Sempre rivalizou com Feuer com o seu poderoso rugido lançando relâmpagos capazes de abrir abismos e rasgar os céus. Assim como seu pai e avô, os dragões não deveriam perder seu tempo com seres inferiores como elfos, humanos e outros. Os dragões são superiores e deveriam dominar Welt.

Shasulong conhecido por ser o mais sábio dos dragões. Seu formato é diferente dos seus irmãos. É grande mas possui um corpo longo como de serpente e quatro patas pequenas e robustas. Dois longos e imensos bigodes, chifres pequenos apontados para trás. Possui uma escama bege-dourado-roxa. Seu rugido é chamado “rugido da sabedoria” ou “rugido do oráculo” que abre para as visões do passado, presente e as previsões do futuro. Muito procurado para quem busca saber sobre as coisas. Possui memória impressionante, sendo o “acervo vivo” dos dragões. É o dragão dos que melhor se interage com outros habitantes de Welt. Durante séculos, homens, elfos, anões, orcs e outros vieram a ele pedir seus conselhos e previsões.

Heavenly, dragão fêmea do céu. Pode com o seu rugido mudar o clima e lançar ventos poderosos que matam e destroem tudo o que estiver pela frente. Possui uma atenção especial pelos humanos assim como sua mãe e sua tia. Suas escamas são uma mistura de azul-celeste com branco. Possui a voz mais suave de todos os dragões-fêmea de Welt.

Schatten, o dragão das sombras. Com o seu rugido, desaparecer nas sombras e projetar sua sombra no céu como se fosse sua imagem para enganar os inimigos, atacando-os por baixo. Seu rugido para atacar, lança uma poderosa sombra que encobre e sufoca suas vítimas. Não gosta das outras criaturas de Welt, especialmente os humanos. É o mais agressivo dos dragões.

Säure, o dragão-fêmea de ácido. Seu rugido lança um ácido altamente corrosivo. Suas escamas são de cor verde-escura. É a mais reservada de todos os dragões de Welt, especialmente com outros seres. A única com quem conversa e com sua mãe, Ahlma. Elas se comunicam telepaticamente.

Esta, portanto, são as três primeiras gerações de dragões de Welt:

A primeira geração – Aurum e Ácqua

A segunda geração – Eisen, Dunkelheit, Gahya e Ahlma

A terceira geração – Feuer, Blixten, Shalong, Gift, Schatten, Eissturn, Heavenly, Fee, Säure.

As gerações seguintes vêm da união dos dragões da terceira geração do lado de Eisen e Gahya e Dunkelheit e Ahlma, com exceção de Shalong, o dragão oráculo, separado para ser o conselheiro do Alfa e o registro vivo da história dos dragões, que são os maiores e mais poderosos seres de Welt. Estes rasgavam os céus com seus poderosos vôos, admirados e temidos pelos demais seres que compartilhavam o mundo com eles. Seu alimento eram as grandes criaturas terrestres e marinhas como mamutes, elefantes, vermes gigantes, krakens, leviatãs, baleias, etc. É verdade que os dragões da terceira e, principalmente, das gerações seguintes, não eram colossais como os da primeira e segunda geração. Os da terceira geração mediante entre 4 a 6km de comprimento e 6 a 8km de envergadura, com exceção de Shasulong que não possuía asas, mas media 5,5km de comprimento e Fee, que tinha 1m de comprimento e 2m de envergadura.

Os demais que nasceram em seguida, milhares de dragões de fogo, gelo, raio, terra, ar, água, etc., eram bem menores que seus pais, chegando o maior a ter no máximo 300m de comprimento e 400m de envergadura. Os dragões se dividiram em sub-raças, a saber: Os Dragões propriamente ditos, já mencionados, que possuem quatro patas e duas asas; o Wyvern, que possui duas asas e duas patas; o Amphiptere, que possui duas asas e nenhuma pata; o Drake, que não possui asas e tem quatro patas, o Lindwrum, que não possui asas e tem duas patas, o Wrym, que tem o aspecto de uma serpente, sem patas e asas e os Menschlicherdrache, dragões que possuem aspecto humanoide, podendo ter asas ou não. Desta última sub-raça nasceu apenas uma: Priscilla, filha de Eisen e Ghaya, quinhentos anos após o nascimento de todas as demais. Na fase adulta, atinge no máximo os 3 metros de altura O pai de todos os dragões, Aurum é o primeiro a ser o Dragão-Alfa da sua espécie, e durante 1000 anos ele reinou, até ser derrotado por Eisen na chamada “A batalha dos dragões titãs”.

Tudo isso e mais é registrado nos Grandes Livros dos sábios mediante a tradição oral dos homens e de Shalong, o dragão oráculo. Ano 1002 da Era dos Inícios.

Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 28/02/2022
Reeditado em 28/02/2022
Código do texto: T7462295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.