PARTE 5 – OS HABITANTES DE WELT - ELFOS (Piloto)

Das criaturas menores de Welt os elfos foram a segunda raça a ser criada. Eles ganharam dos deuses a capacidade de vida longa, quase imortal. Assim, 100 anos de qualquer outro ser em Welt (com algumas exceções) é como um dia na vida de um elfo. A morte só pode encontrar um elfo por motivos fora dele como em batalha ou assassinato, por exemplo. Sua beleza se destaca entre os demais seres de Welt, tendo apenas os seres humanos como rivais. Seu corpo ectomórfico atlético, com suas orelhas pontudas e pele jovem. Todos os elfos usam seus belos cabelos longos, alguns finos e lisos e outros cacheados que mostram sua beleza ao balançarem com o vento. O que mais se destaca na diferença dos elfos em especial, para com os humanos, são suas orelhas pontudas.

Estes entes possuem uma grande inteligência e são muito habilidosos nos trabalhos manuais. Alfaiates, cozinheiros, agricultores. Sua medicina é extremamente avançada, mesclando com noções de alquimia e encantamentos mágicos. De fato, eles foram os primeiros a lidarem com magia. Possuem excelentes ferreiros capazes de criar esplêndidas armas de combate, armaduras, elmos, escuros, etc. Também se destacam na música em especial as mulheres Elfos, pois conseguem com suas belas vozes ao entoarem canções no idioma élfico revigorar as forças de qualquer ente, pois é como se estivessem pronunciando palavras mágicas.

Também são formidáveis guerreiros, destacando-se nas artes da esgrima como grandes espadachins e arqueiros, pois sua visão e audição são incríveis, podendo ver e ouvir à distância. Possuem um ótimo instinto, conseguindo realizar uma ótima leitura do ambiente quando estão em combate. Possuem um sistema militar organizado formado por arqueiros, lanceiros, cavalaria e espadachins. São extremamente ágeis e podem realizar fantásticas acrobacias tornando-se furtivos. Possuem força física, mas nesse quesito eles perdem para os Orcs, humanos, Zoôam, anões e outros com grande força.

Eles são capazes de comunicar com a natureza e dominá-la. Os nobres elfos costumam em especial os reis e rainhas, utilizaram animais como grandes Alces, Renas e Cervos como suas montarias, além dos belos cavalos que criam em seus haras. Alguns elfos possuem o dom de prever o futuro, por isso são procurados como oráculos para conselhos. Há uma frase dita sobre os elfos: “Eles são perfeitos, miniaturas dos deuses”.

Ora, o nascimento dos elfos se deu assim: O Grande Pai criou da terra simultaneamente três famílias dos elfos, parentes entre si: Os elfos-da-montanha, os elfos-da-floresta e os elfos-negros. Os elfos-da-montanha ao serem criados, multiplicaram-se e estabeleceram seu lar nas encostas das “Grandes Montanhas Brancas”, formando três grandes cidades: Værn, Kræfter e Skjult. Tais cidades possuem uma grande beleza que se mistura a neve e ao gelo do ambiente no Continente Sudoeste.

Værn é a maior e a mais populosa delas (400.000 vidas residem lá), e fica à 1500m de altitude na primeira das três montanhas. Com seu grande portão principal e suas muralhas frontais cor-de-neve, é possível ver suas flâmulas agitadas nas hastes sobre as duas torres de vigia. Em seu interior, as casas foram todas caprichosamente construídas com candelabros na frente de cada casa brilhando como a mais pura prata e sustentando luzes mágicas que além de alumiar, dão um calor confortável para enfrentar o gélido clima montanhês.

O governante de Værn é o grande rei Agil-Elder assim chamado, por ter sido o primeiro Elfo a ser criado e o fundador da linhagem real de Værn. Sua esposa é a bela Ledriel, filha de El e Gi, a única dos elfos-das-montanhas a ter olhos verdes, pois a característica marcante dos elfos-das-montanhas é a pele clara, olhos azuis e cabelos brancos ou louros por causa de onde vivem. O casal possui uma filha, ainda infante, cujo nome é Illia. A pequena Illia tinha uma beleza ainda mais rara: seu olho esquerdo era azul como o céu e o direito verde-esmeralda com seus cabelos brancos como a neve.

Agil-Elder era um grande guerreiro. Suas habilidades com o arco eram impressionantes. Sabia manipular muito bem magias de ataque, especialmente magias de gelo. Mas sua capacidade como espadachim é o que mais arrancava admiração de todos. Considerado o maior espadachim Elfo de Welt e o único de sua raça a manusear com habilidade uma espada longa, conseguindo rivalizar com humanos, orcs, Zooans, Bárbaros e Gigantes. Ledriel por sua vez, era habilidosa com o arco, rivalizando com suas parentes elfos-da-floresta e Elfos-negros. Porém, sua maior habilidade estava na medicina e em seu poder de prever o futuro e suas várias possibilidades. Ela poderia prever em uma situação mais de 100 possibilidades de acordo com a escolha que fosse feita.

Værn por ser a mais populosa é a que possui o maior exército entre os elfos-da-montanha que eram divididos em: 4000 espadachins e arqueiros, 2.000 lanceiros, 2.000 da cavalaria e 2.000 marinheiros. O líder de todo esse exército era El, sogro de Agil-Elder e pai de Ledriel. El também era considerado um dos melhores guerreiros entre os elfos no manuseio do arco e de duas espadas. Sua esposa Gi era uma grande feiticeira uma das maiores de Welt. Conseguia lidar com maestria com todas as magias de ataque, defesa. Sua habilidade médica era impressionante misturada a sua notável noção e experiência com alquimia na criação de poções e antídotos poderosos para anular qualquer veneno.

Próxima a Værn está Kræfter, de 290.000 habitantes. Seu governante é Tanithil, o belo, como era chamado, por sua incrível beleza. Era o mais belo dentre os elfos-da-montanha. Também é conhecido por sua bravura e capacidade militar, sendo chamado de o estrategista-de-gelo, por se manter sempre calmo e frio nas batalhas. Tanithil é o irmão mais velho de Gi, mãe de Ledriel. Sua esposa se chama Nanthleene conhecida como a voz-sublime, pois sua magia está associada a sua voz e seu canto que tem um poder hipnótico sobre a mente e, que pode alcançar um nível agudo tal capaz de gerar pequenos terremotos e derrubar edificações, sejam naturais ou não. Ela geralmente se comunica por telepatia, utilizando a sua voz apenas para magias de cura, ataque e defesa.

Da união deles nasceu filhos gêmeos, uma raridade entre os elfos, pois geralmente um casal elfo tem um filho ou filha ou, no máximo, dois nascidos em gestações separadas, mas nunca dois em uma única gestação. Seus nomes são Rhalyf e Jhaartael, chamados de os-elfos-gêmeos-das-montanhas. Rhalyf, o mais velho, é o prometido de Illia e um habilidoso guerreiro com o arco e a espada. É o capitão da guarda real de seu pai. Jhaartael por sua vez, dedicou-se a alquimia e medicina, tornando-se um dos maiores médicos-alquimistas de toda a Welt, criando poções poderosas e aprimorando o processo de transmutação de materiais.

Em questões de contingente militar, Kræfter possui a metade que o reino vizinho, Værn, e a mesma quantidade que Skjult, o terceiro reino dos elfos-da-montanha. Neste reino habitam 280.000 vidas. Seu rei é Ehlark, conhecido como o-caçador-das-neves, por sua habilidade de caça não somente de animais da região, mas de caçar inimigos de guerra e ser um grande estrategista militar. Ele maneja sua bela afiada espada com cabo de marfim e bainha branca. Sua rainha chama-se Aurae, irmã mais nova de Nanthleene e conhecida por sua capacidade musical em tanger sua harpa dourada que tem os poderes de controle sobre as pessoas, pois a música vai diretamente à mente de qualquer ente (exceto dragões), controlando-o.

Os elfos-da-floresta por sua vez, vivem nas três das cinco Ilhas do Mar Gala-driel. Os três reinos são Velstand, Läknig e Veldor. O primeiro reino é Velstand e seu soberano é o grande Usunaar, de temperamento difícil, mas hábil com duas espadas e um grande apreciador de vinhos, o que o faz conhecido além de sua grande capacidade para a batalha. Sua esposa chama-se Meriel e seu filho chama-se Onas. Onas cresceu juntamente com a bela elfo Amara, por quem no futuro nutrirá um grande amor, porém não correspondido. Amara se tornará quando adulta capitã da guarda real e guarda-costas pessoal da rainha Meriel que é uma excelente espadachim. Acerca do rei, sabe-se que tinha um irmão mais novo que foi embora do Reino de Velstand há muito tempo. Seu nome era Jhaan, que possuía uma grande habilidade não somente como arqueiro, mas também como músico. Velstand é famosa por ter o maior contingente militar não somente entre os elfos-da-floresta, mas entre os seus parentes. A cidade de 300.000 habitantes tinha um contingente militar de 50.000 soldados à sua disposição, incluindo marinheiros, pois possui a maior frota de navios entre os Elfos, composta de 5.000 marinheiros.

O próximo reino é de Veldor. Este reino tem como seu soberano o sábio e amigável rei Eltaor. Sua esposa chama-se Merlara e sua filha Merethyl. Eltaor é um grande guerreiro e tem o poder para prever o futuro, como também é um grande sábio na famosa medicina élfica, na invocação de magias da natureza e em decifrar qualquer documento escrito em idioma ou ideogramas antigos. Merlara também possui grandes capacidades médicas além de ser em escala ainda maior que seu esposo uma poderosa maga da natureza, principalmente com o poder de controlar os animais. Veldor conta com a população de 250.000 vidas e um contingente militar de 15.000 soldados e uma frota de 2.500 marinheiros.

O terceiro reino dos elfos-da-floresta é o de Läknig. Este reino é governado pelo poderoso rei, o grande Ruvyn, o mais poderoso de todos os elfos, um grande guerreiro, alquimista e mago e pela sua rainha, a poderosa dama-da-floresta, a grandiosa rainha Faunalyn. Ruvyn tinha cabelos prateados, olhos da mesma cor e postura atlética. Era perito em todas as armas, mas suas preferidas eram o arco e uma grande espada élfica curva de duas mãos. Conhece com grande habilidade as magias dos magos e dos clérigos. Seu conhecimento em alquimia e medicina é invejável, rivalizando com seu parente Elator. Faunalyn é considerada a mais bela de todas as elfos-da-floresta e a que possui o maior poder entre todos os seus parentes. De cabelos louros, corpo esbelto, vestes brancas, olhos azuis e pele clara e brilhante como a luz da lua cheia em seu ponto mais alto do céu, ela conhece todas as magias, pode comunicar-se telepaticamente, ler pensamentos, prever futuros e outros grandes poderes que a destacam entre todos os elfos. Eles têm uma filha, a bela Nlaea, que tem o dom da visão como sua mãe, e capacidade médica élfica e uma grande habilidade com magias. Ruvyn e Faunalyn governam 200.000 vidas. Läknig possui um exército de 10.000 soldados e uma frota do mesmo tamanho da de Veldor, com 2.500 marinheiros. Outra característica de Läknig é que a sede do reino fica entre as raízes da famosa Himmelsbaum. Como ela pode comunicar-se através do discurso e telepatia. Dizem que ela tem poderes curativos e pode prever o futuro. Muitos além dos elfos de Läknig quedam-se as suas grandes raízes em busca de conselhos.

Diferentemente de seus parentes, os elfos-negros de Welt estão divididos em apenas dois grandes reinos: Önske e Öjne. Ambos os reinos ficam próximos do Rio Drake, localizado quase no centro do Continente Sudeste. Cercados pelas florestas encharcadas, com suas grandes árvores e solo úmido, não mantém contato com ninguém, nem mesmo com seus parentes. Possuem uma linda pele negra e tem cabelos e olhos cor-de-prata. Outra característica marcante neles é a marca de nascença em suas testas no formato de meia-lua, a qual lhes dá a denominação de elfos-da-lua.

Önske é governado pelo rei Keryth, conhecido por ser um grande mago na manipulação de magias da natureza e pelo seu grande conhecimento de medicina natural. Em seu reino há inúmeras ervas medicinais, como a-flor-vermelha-do-pântano, que, manipulada com outras ervas é capaz de cicatrizar feridas. Sua esposa chama-se Alyndra, que possui o dom de controlar os animais. Seu filho é o príncipe Haalaari, um exímio arqueiro-espadachim e líder da guarda real composta de 25.000 soldados. Estima-se que 100.000 vidas habitem em Önske.

Öjne é dirigido pelo rei Finufaranell, o vidente. Ele possui o dom de prever o futuro, um excelente espadachim e tem um vasto conhecimento em magia e medicina. Sua bela esposa chama-se Shanyrria. Ela é uma grande feiticeira, especialista em magias da natureza e na arte medicinal. Sua filha, Yalanilue, possui a voz mais bela entre todos os elfos-da-lua, rivalizando com sua parenta Nanthleene. Ela é prometida do príncipe Haalari conforme o acordo entre seus pais para fortalecer ambos os reinos. Öjne tem o contingente militar de 20.000 soldados e um total de 120.000 habitantes em seus domínios.

Nos princípio, os elfos-da-lua eram hostis com outras raças e com seus demais parentes. Porém, com o passar dos anos, eles passaram apenas a ignorá-los. Houve por parte dos elfos-da-floresta tentar se aproximar de seus parentes do sul, juntamente com os elfos-das-montanhas. E fazer com os elfos-montanheses e os elfos-da-lua tivessem contato com outras raças, especialmente os humanos. Porém, até os dias de hoje essa tentativa continua viva nas figuras do rei Eltaor e da rainha Faunalyn que conseguirão daqui a alguns anos trazer para o seu lado à futura rainha de Værn, Illia.

Tudo isso e mais é registrado nos Grandes Livros dos sábios mediante a tradição oral e os escritos dos sábios elfos. Ano 1002 da Era dos Inícios.

Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 19/03/2022
Reeditado em 19/03/2022
Código do texto: T7476058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.