PARTE 7 – OS HABITANTES DE WELT – KLEINE (Piloto)

Sob a ordem saída da boca de Magnapáter surgiram outros habitantes de Welt conhecidos como Kleine “pequenos”. Eles medem de 1,15m-1,25m de altura e podem pesar no máximo até 50kg. Mesmo tendo a aparência de adultos em sua fase madura, são do tamanho de crianças aos olhos de um homem de estatura normal, por exemplo. Assim como os humanos, os Kleine possuem as mais variadas tonalidades de cor de pele, cabelos e olhos. Possuem a característica de serem comunicativos, alegres, amáveis, ingênuos, pacíficos. Por facilmente passarem despercebidos por onde andam, eles procuram não ofender ninguém e costumam a fazer amizades com outras raças, especialmente anões, elfos, homens e Zôoans.

Visam uma vida simples, sempre valorizando aquilo que possuem como família e lar, amigos, sendo práticos, curiosos, determinados, otimistas, sagazes, engenhosos, realistas. Possuem uma memória fotográfica, capazes de lembrarem facilmente de lugares, fisionomias e toda a gama de informações como histórias de outras raças que são contadas por meio de fábulas, canções (gostam muito de cantar) e poemas. Aqueles que saem em uma aventura o fazem mediante a influência de uma amizade, necessidade inevitável de viajar para negócios ou por mera curiosidade. Por isso, são bem poucos de sua raça que se aventuram a sair dos limites do distrito que tem o nome de sua raça, que às margens do Mar Siegfried.

A expectativa de vida dos Kleine é de 250 anos para ambos os gêneros e a idade para casar é a partir dos 20 anos no caso do sexo masculino e 15 no caso do sexo feminino. Geralmente os Kleine casam-se entre si (raro unirem-se a outra raça) e têm no máximo três filhos, sendo muito raro o nascimento de gêmeos. A gestação dura 09 meses. O distrito possui uma boa quantidade de fazendeiros, artesãos, pescadores, madeireiros, ferreiros, construtores, mensageiros, mascates, farmacêuticos, músicos e alguns ladrões, magos, rangers. O total de almas que moram lá hoje é de 20.000. É eleito a cada 6 anos um prefeito que governa a cidade juntamente com um conselho de anciãos que é trocado conforme um dos membros vai morrendo.

Ora, o distrito de Kleine nasceu a partir das primeiras famílias formadas pelos quatro casais criados. Tais famílias são:

Ander e Bree, de sua união nasceu seu filho Errich. Errich foi o primeiro ranger de Kleine. Tinha como animal de companhia um lobo gigante das florestas do Oeste.

Dannad e Callie, que geraram Eida e Lidda.

Corrin, o loiro, e Chenna que tiveram Evan e Nedda.

Finnan que se casou com Ki-thri e geraram a Garret.

Esta é a primeira geração dos Kleine e a formação das suas famílias. A segunda geração as uniões foram as seguintes:

Errich casou-se com Eida e geraram a Edwald, Edwardd e Ewlla.

Evan casou-se com Lidda e geraram a Maylla, Marrion, Kallah.

Garret casou-se com Nedda e geraram a Lukyan e Ewller.

Estas famílias formaram o pequeno vilarejo que no decorrer dos anos será conhecida como o Distrito Kleine. O primeiro prefeito foi Ander, tendo como conselheiros do distrito Dannad, Corrin e Finnan, depois passando a fazer parte do conselho Evan e Garret. Errich recusou-se fazer parte conselho e tornou-se um ranger e o primeiro a viajar por toda a Welt especialmente como guia, caçador e escolta paga. Possuía grande destreza com o arco, adagas e espadas curtas.

Seus pais, Ander, era o maior comerciante dentro dos limites do distrito. Seu armazém vende de tudo: alimentos, armas, vestuários, etc. Sua mãe Bree, foi a primeira parteira e auxiliar médica em Kleine.

A família de Dannad especializou-se na arte da ferraria e como ourives. Esta habilidade é passada de geração em geração, sendo o seu neto Edwardd seu aprendiz. Callie e suas filhas, Eida e Lidda, tornaram-se as primeiras artesãs, habilidosas na produção de vasos de cerâmica, e utensílios de vidro.

Corrin, o loiro e sua família tornaram-se especialistas na criação de animais: caprinos, suínos, equinos, aves, bovinos, cães pastoris, de caça, de guarda e companhia, e na agricultura de toda a sorte de frutas, legumes, verduras e cereais. Seu neto, Lukyan, tornou-se o primeiro músico de Kleine, perito em toda a sorte de instrumentos de corda e sopro. Sua esposa Chenna e sua filha Nedda são peritas na arte tecelã e costura. Seu neto mais jovem, Ewller é o primeiro mascate-viajante do distrito.

Finnan foi o primeiro pescador e navegador de Kleine. Ele criou um pequeno porto às margens do mar Siegfried para a pesca de frutos do mar e animais marinhos, principalmente o salmão-negro, o atum-vermelho, merlin-dourado, focas praianas, morsas e a pequena baleia cinzenta. Sua esposa Ki-thri abriu a primeira taverna de Kleine, chamada de “Taverna do merlin-dourado”. Seu filho Garret especializou-se em alquimia, especialmente na manipulação de venenos poderosos e antídotos. Após o nascimento os seus filhos Lukyan e Ewller, saiu para uma viagem e nunca mais retornou. Há apenas rumores de que ele foi visto próximo as Cordilheiras do Sul mais precisamente na cidade de No-Law. Nunca se soube o motivo de sua saída de Kleine abandonando sua família e o conselho do distrito.

Evan, filho de Corrin, foi morar em Sóphos para estudar com os grandes sábios e tornou-se o primeiro sábio-errante de Kleine. Ele tem uma característica particular em relação aos seus conterrâneos: ele foi abençoado com o dom da magia. Mesmo sabendo invocar magias da natureza quanto divinas, ele também pode lançar feitiços sem dizer uma única palavra. É perito na arte médica e no preparo de poções mágicas. Evan saiu pouquíssimas vezes de sua terra natal. É dele os registros do primeiro período da história do povo do Distrito de Kleine. Ele fundou um templo para adoração aos Divinos e suas filhas, Mayla, Marrion e Kallah foram as primeiras sacerdotisas, aprendo a invocar magias divinas. A sua filha mais nova, Kallah, herdou o mesmo dom de seu pai e mais um dom especial: o de ver o futuro através dos sonhos, visitada em sua maioria por Somniabunt.

Tudo isso e mais é registrado nos Grandes Livros dos sábios mediante a tradição oral e nos escritos Evan, o sábio-errante de Kleine. Ano 1002 da Era dos Inícios.

Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 18/06/2022
Reeditado em 01/04/2023
Código do texto: T7540169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.