PARTE 8 – OS HABITANTES DE WELT – FADAS (Piloto)

Magnapáter deu a sua ordem e eis que surgem mais habitantes inteligentes de Welt, as pequeninas criaturas chamadas de fadas. Medindo originalmente entre 10cm – 30cm (podendo aumentar de tamanho com seus feitiços e magias), possuem asas transparentes e orelhas pontudas como os elfos. Emitem um brilho quando estão voando semelhante aos vagalumes. São muito inteligentes, alegres, realistas, otimistas, curiosas, costumam falar muito.

Todas as fadas são capazes de lançar vários feitiços especialmente de cura sem pronunciar uma palavra sequer, quando vibram com mais força suas asas sobre o ferido ou enfermo. Também podem invocar magias da natureza poderosas capazes de matar criaturas místicas e podem se comunicar com os animais por mágica ou telepatia. As fadas masculinas costumam utilizar além das magias pequenas armas mágicas como espadas, arcos, zarabatanas e fundas. Seu idioma principal é o idioma das fadas ou da natureza, cujo nome é desconhecido, o élfico e o idioma comum dos homens. As fadas fêmeas geralmente dão à luz uma cria por gestação que dura cerca de um ano. As fadas possuem a mesma longevidade dos elfos, podendo viver por milhares de anos, caso não sejam mortas.

As fadas são os habitantes mais antigos de Welt, perdendo apenas para os dragões. São subdivididas em:

Fadas-do-vento ou Fadas-do-gelo – vivem nas florestas do norte cobertas de neve aos pés da Dreiweiβberg. Possuem a pele branca como a neve, cabelos louros ou brancos e olhos azuis.

Fadas-da-terra – tem seu lar localizado na floresta encantada próximo ao mar Siegfried. Sua pele também é rosada, branca, acinzentada ou verde com cabelos vermelhos, verdes, pretos, louros e olhos de cor castanho, verde, azul.

Fadas-da-água – moram na floresta próxima ao grande lago de Welt. A tonalidade da sua pele é branca, mas com a cor única de cabelo e olhos, ambos azul-turquesa.

Fadas-do-fogo – vivem mais ao sudeste de Welt, bem no interior das cavernas da Cordilheira do Sul. Possuem a pele, olhos e cabelos avermelhados. São umas das fadas mais difíceis de localizar.

Fadas-das-sombras – tem seu lar na região mais sombria e perigosa de Welt, conhecida como Terra de Ninguém. Tem a pele negra e os olhos prateados.

As fadas geralmente são governadas por uma rainha e tem uma fada masculina como um capitão da guarda. Este é geralmente o esposo da rainha. Assim, a raça das fadas de cada região de Welt tem suas rainhas e seus capitães dos quais nasceu os seus povos:

Fadas –do-vento – A Rainha Wivianne e o capitão Will.

Fadas-da-terra – A Rainha Flora e o capitão Yohann.

Fadas-da-água – A Rainha Fay e o Capitão Rhavy.

Fadas-do-fogo – A Rainha Gliss e o Capitão Doryhan.

Fadas-das-sombras – A Rainha Layla e o Capitão Julian.

As rainhas são também conhecidas como as fadas da sabedoria, pois geralmente podem ver o futuro. As fadas costumam ter um bem relacionamento com todas as raças. Mas aqueles que mais despertam a sua curiosidade são os seres humanos, de quem muitas vezes acabaram sendo vítimas por causa dos seus poderes mágicos, especialmente de cura. Mas, mesmo assim, são os humanos, na convicção delas, a raça de criaturas de Welt mais interessantes.

A população das fadas é muito pequena em suas regiões, devido à demora de sua gestação. Também o que contribuiu para que essa população se tornasse ainda pequena são os maus-tratos por outras raças, especialmente dos Goblins, pelos quais elas tem aversão, já que essas infames criaturas as capturam para se alimentarem delas, supondo que assim terão o seu poder, e, muitas fadas foram seduzidas pelo poder das trevas, tornando-se fadas malignas.

Sobre tudo acerca das fadas é registrado nos Grandes Livros dos Sábios e nos pequenos diários das rainhas-fadas de Welt. Ano 1002 da Era dos Inícios. (pronto).

Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 30/03/2023
Reeditado em 01/04/2023
Código do texto: T7752466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.