PARTE 9 – OS HABITANTES DE WELT – DUENDES (Piloto)

Eis que pela sua palavra poderosa, Magnapáter gera mais raças em Welt. Eis que surgem mais pequeninos, estes conhecidos como Duendes. Ora, estes entes podem chegar até no máximo de 30 cm de altura, e são muito parecidos com as fadas, só não tendo asas. Sua principal moradia é a gigantesca Floresta Encantada, entre os mares Siegfried e Columbus e próxima ao distrito de Kleine. Possuem um senso de direção formidável, nunca se perdendo dentro de uma floresta.

Por seu tamanho, podem passar despercebidos por criaturas maiores. São alegres, curiosos, inteligentes e alguns costumam a fazer travessuras. Boa parte das brigas em tavernas é resultado da travessura dos duendes. Suas vítimas preferidas são os humanos. Devido ao seu grande conhecimento da floresta, são também especialistas em alquimia medicinal. É um talento nato em todos os duendes. São também criaturas mágicas, especialistas em magias da natureza e controle de animais, conhecendo a linguagem dos bichos.

Os duendes se relacionam bem com quase todas as criaturas de Welt, exceto Orcs, de quem nutrem um grande pavor, devido aos maus tratos que seus parentes do Sul sofreram nas mãos dos Orcs na conhecida Contenda dos Orcs. Seus lares são dentro das copas das grandes árvores das florestas. Diferente dos Gnomos, os duendes não usam armas. Seu tempo de vida médio é de 500 anos. A gestação dos duendes dura cerca de doze meses, e costumam a ter um filho por gestação.

Eles não têm rei nem rainha, mas um casal de líderes, que são os mais velhos entre todos eles. Estes são chamados de Abiimo’. São eles que ensinam aos mais jovens tudo o que eles devem aprender. Os duendes não trabalham com a linguagem escrita, mas com imagens e com a tradição oral. Eles sabem ler e compreendem muito bem outros idiomas, graças à sua facilidade em aprender.

Ora, os primeiros duendes que vieram à existência em Welt são estes:

Arv e sua esposa Cal são os primeiros da Floresta Encantada e os primeiros anciãos. Deles nasceu seu filho Brand, que ficou famoso por suas aventuras. Os que nasceram depois são Dric e sua esposa Eere. De sua união, nasceu a linda Kep. Brand e Kep se uniram e também tiveram filhos e filhas, assim como seus pais. Com os anos, alguns duendes da floresta encantada migraram para outras regiões, habitando nas diversas florestas de Welt, com exceção das florestas da Terra de Ninguém, por conhecerem muito bem os terríveis perigos que aquele lugar oferece. Também é incerto o número de almas de duendes que habitam em Welt, por justamente passarem despercebidos. Mas, sabe-se que são muitos. Apenas um humano conhecia exatamente o número de Duendes existente em Welt, um sábio errante, amigo dos duendes, mas, que à pedido destes, não registrara tal número.

Sobre tudo que se sabe acerca dos duendes é registrado nos Grandes Livros dos Sábios e mais na tradição oral e pictórica dos duendes de Welt. Ano 1002 da Era dos Inícios. (pronto).

Dasein eewans
Enviado por Dasein eewans em 30/03/2023
Reeditado em 01/04/2023
Código do texto: T7752467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.