O VIGIA NOTURNO


Um alto empresário tinha um comércio de revenda de automóveis importados e um um sistema de vigilância noturno extremamente rigoroso, tendo em vista o alto índice de tentativas de roubo em sua empresa.
José era um dos seus vigias noturno, mais responsável, pois já trabalhava por muitos anos com esta empresa.
Certo dia o patrão avisou ao seu empregado que ia fazer uma viagem ao exterior e que ele redobrasse a vigilância nos depósitos de veículos.
Mas,José teve um sonho. Neste sonho ele prenunciava que haveria um acidente nesta viagem. Assim sendo, deveria avisar o patrão, antes que ele partisse, Assim o fez:
Assim que o empresário estava para partir José foi até a sua mansão e pediu ao porteiro que precisava urgentemente lhe falar.
José foi conduzido até o seu escritório e encontrou-se com empregador, cumprimentou-o e disse:
_O Sr. Vai viajar de avião para lugares distantes e sou muito supersticioso e além do mais, tenho grande preocupação pela sua vida.
_Fala José, o que está te preocupando?
_É que esta noite, tive um sonho, onde o Senhor sofreria um acidente, e, assim, não seria bom esta viagem.
O empresário fixou bem o seu empregado, pensou por alguns instantes e em seguida falou:
_José, agora mesmo, você passa no DRH e acerta suas contas, você está despedido.
José, quase desmaiou, não sabia o que falar, nem podia porque a voz não saia. Saiu cabisbaixo, humilhado e desempregado.
Nota do Autor: Que injustiça né. Porque o empresário despediu o José?
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 14/12/2011
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3388317
Classificação de conteúdo: seguro