O Sonho de Dorita

Durante toda a sua vida Dorita jamais havia assistido filme de terror, pois como dizia sua avó: “isso atrai o mal para perto de você”.

Porém, no domingo passado, Dorita resolveu testar os conhecimentos da avó. Acordou com uma disposição diferente, sentia como se fosse outra pessoa, mais confiante e segura de si mesma.
Teve um domingo fantástico, como os anteriores também eram, seguiu normalmente a rotina domingueira de sempre. Pela manhã foi a igreja, depois almoçou com sua família e aí foi brincar, correr, andar de bicicleta juntamente com seus amigos, coisas que pré-adolescentes gostam de fazer.
Em um dado momento de conversa com seus colegas, alguém lhe disse:
- Você viu o filme maravilhoso que irá passar hoje depois do fantástico?
- Não vi não, qual é?
-O renascimento da Múmia, é um filme de muito terror, a Múmia ao ressurgir da catacumba causa um terremoto em várias partes do mundo, e aí ela passa a fazer os males que veio fazer a todos os seres da terra.
- Que horror, não assisto esses tipos de filme! Exclamou Dorita.
- Você é mesmo uma grande medrosa! Eu desafio você a assistir, se você fizer isso amanhã te dou um presente, aquele Spinner que você tanto quer.

- Perfeito! Desafio aceito. Respondeu Dorita sem hesitar.
Amanhã te conto tudo sobre o filme e ganharei seu Spinner, provando que não tenho medo de nada nesta vida.
- Fechado, respondeu sua amiga.
- A tarde veio chegando de pressa e trazendo a negra escuridão da noite, um silêncio pairava no ar, não tinha lua e nem vento, de vez em quando se ouvia um gemido de gato que ecoava no vazio do silêncio

Dorita, como de costume sentou-se a mesa para o jantar e depois junto a seus pais foram ver o fantástico na televisão.
Antes mesmo de acabar o programa, os pais de Dorita foram dormir, pois a segunda feira os esperava com muitos desafios à frente.
- Não dorme muito tarde Diorita, disse a mãe.
Dorita baixou o volume da televisão e lutou contra seus medos para ver o filme. Nos primeiros 30 minutos ela já estava com cólicas de horror e decidiu abandonar o desafio e ir dormir, viu apenas a cena do terremoto causado pela múmia ao ressuscitar e já foi o suficiente para lembrar da fala de sua avó: “Esses filmes atrai o mal para perto de você”.
Imediatamente Dorita foi para a cama e logo pegou em um sono pesadíssimo.

Durante a noite Dorita começou a ter fortes pesadelos. Um deles é que a terra tremia sem parar e se partia no meio e dela saia serres horripilantes que estavam sedentos por sangue e perseguia as pessoas por toda a parte.
Desesperada Dorita acordou em gritos, estava toda soada e com a garganta seca sentindo um peso enorme cair em sua cama, era seus pais que entrara correndo para o quarto de Dorita a fim de salvá-la e se jogaram contudo na cama dela.

Ela percebeu que não se tratava apenas de um sonho, a cama tremia sem parar, do mesmo jeito que o restante da casa estremecia fortemente, fazendo grandes barulhos. Dorita começou a chorar desesperadamente, mas logo tudo foi se acalmando inclusive ela mesma.
- O que foi isso? Perguntou Dorita
- Não sabemos minha filha! Exclamou a mãe
Dorita abraçou seus pais fortemente e disse a eles que jamais iria desrespeitá-los, pois a vovó tinha toda razão. Ao dizer que: “Esses filmes atrai o mal para perto de você”. Eu atraí o mal presente no filme.

No outro dia a notícia estava em todos os jornais: “Rio Branco do Sul tremeu na madrugada deste domingo”.
O desafio  do Spinner se perdeu no meio da conversa sobre o terremoto e caiu no esquecimento de todas da rua.
Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 05/01/2018
Reeditado em 09/01/2018
Código do texto: T6217821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.