HOTEL ASSOM-BRADO

Meu pai e eu estávamos nos mudando da nossa velha casa, para ir morar em um apartamento ou hotel temporariamente ,em outra cidade, pois minha mãe havia morrido recentemente e ele decidiu colocar a casa à venda. Enquanto a casa não fosse vendida, nós não poderíamos ficar morando em um lugar fixo, pois o dinheiro da venda seria para comprar uma nova casa.

Após deixarmos a casa e deslocarmo-nos à outra cidade, meu pai e eu fomos à procura de um apartamento ou hotel para nos hospedarmos. Depois de algum tempo procurando, nós encontramos um lugar em que pudéssemos ficar. Era um hotel muito bonito e luxuoso, os quartos eram muito organizados, o único problema era o atendimento. Os que eram melhores atendidos eram os que pagavam mais pela hospedagem.

Meu pai e eu ficamos em um mesmo quarto, pois com todo o luxo do hotel não iria sair barato ficar em dois quartos separados. Então nós ficamos por lá, saíamos muito pouco, e com isso duas semanas passaram-se voando e a casa ainda não tinha sido vendida. Apesar do atendimento ruim, tudo estava indo muito bem, até que chegou um casal para se hospedar. No hotel tinham muitos quartos, eram bem grandes, mas por ser caro, só dois quartos estavam sendo ocupados, o que nós estávamos e outro vizinho.

O quarto em que nós estávamos era o um dos melhores do hotel, apesar de todos serem ótimos. Com a chegada desse casal, nós tivemos que mudar de quarto, pois o casal estava pagando mais do que a gente. Por essa razão, nós ficamos em um quarto que ficava de frente para o quarto do casal.

Até ai, ainda não tinha problema algum, tudo corria bem. Meu pai e eu sempre tivemos uma boa relação, não guardávamos segredos um do outro, sempre conversávamos sobre tudo, mas de repente, sem nenhum motivo aparente, ele se fechou comigo, quase não falava mais comigo, e isso começou a ficar muito estranho. Eu também comecei a perceber que ele não estava dormindo muito, a única coisa que ele fazia era ficar sentado e olhando pra mim, todo o tempo. Eu decidi perguntar a ele o motivo para ele estar agindo daquele jeito, mas a única coisa que ele me dizia era ''eu estou bem, não se preocupe''.

Entretanto, depois de mais uns dias, a situação estava piorando, o comportamento dele estava cada vez pior, ele começou a olhar para mim como se estivesse zangado, com raiva de mim, e mais adiante eu percebi que ele tinha parado totalmente de dormir. Quando eu ia dormir ele ficava acordado, sempre me olhando com um olhar de raiva, e quando eu acordava ele continuava do mesmo jeito.

Depois ele começou a ficar muito pálido, seus lábios e seus olhos estavam roxos, já estava se parecendo com um defunto. Outra coisa que eu notei era que tinha uma senhora que era faxineira do hotel que estava sempre olhando com um olhar desconfiado para o meu pai. No outro dia aconteceu uma coisa que eu nunca sequer imaginei que pudesse acontecer um dia. Eu estava assistindo televisão, e meu pai estava perto, ainda com o mesmo comportamento e com o mesmo olhar sobre mim, então ele levantou-se, pegou uma faca e tentou me matar.

Quando ele pegou a faca e vinha até a mim, e disse que ia me matar, eu rapidamente corri do quarto gritando por ajuda, ele continuou correndo atrás de mim até a porta de saída do hotel, quando ele chegou na porta, soltou a faca e caiu no chão. Eu voltei correndo para ver o que tinha acontecido, e quando eu cheguei ele estava morto. Eu não sabia o que fazer e nem entendi o que estava acontecendo. Foi quando a faxineira que sempre olhava o meu pai desconfiada chegou e me falou:

- Afaste-se dele menino, seu pai já está morto faz tempo!

- O que?! Como assim?! Ele acabou de cair no chão e morreu!

- Escute menino, aquele quarto que vocês estavam é assombrado. Há algum tempo atrás tinha uma mulher que morava naquele quarto. Ela gostava muito desse lugar, principalmente daquele cômodo. Ela sempre o elogiava muito, dizia várias vezes que era o único lugar em que podia ter algum sossego mental. Era o único lugar onde ela podia descansar após um longo dia de trabalho estressante. Ela dizia até que se tivesse dinheiro suficiente, compraria o quarto só para ela para nunca ter que se mudar. Ela realmente o amava. Ela também tinha um filho de três anos de idade, que passava o dia todo na creche, que ficava perto do seu trabalho, essas eram as duas coisas que ela mais amava seu filho e aquele lugar que ela tinha para descansar após o trabalho, que por sinal, era a coisa que ela mais odiava na vida. Ganhava pouco, apenas o suficiente para pagar o hotel, a creche do filho...apenas o básico. Certo dia ela recebeu uma ligação, sendo informada de que seu filho tinha morrido. Ela ficou muito triste, e logo após o enterro do filho, ela voltou para o quarto do hotel, olhou ao redor, e se matou. Antes do suicídio, ela deixou um bilhete em cima da cabeceira da cama dizendo ''Esse quarto sempre será meu'', e seu espírito ficou no quarto até hoje. O que aconteceu foi que o espírito da mulher possuiu o corpo do seu pai, e o matou logo em seguida, pois não queria ninguém no seu quarto. Provavelmente seu pai já está morto à semanas.

Depois de saber de tudo isso, eu fiquei horrorizado, fiquei com muito medo de ela querer me matar também, e só ai eu entendi o porque que'' o meu pai'' olhava para mim com tanta raiva. Eu rapidamente fui em direção a porta de saída daquele hotel com a intenção de nunca mais voltar, mas quando eu já estava saindo, a faxineira tocou no meu ombro, e quando eu virei, ela olhou para mim e disse ''agora é a sua vez'' e me esfaqueou no peito.

Diante dessa situação eu senti uma dor horrível e angustiante, minha visão escureceu completamente e do nada eu acordei, ainda na minha antiga casa, na minha cama, e então percebi que tudo aquilo não tinha passado de um sonho, ou melhor, de um pesadelo, e esse foi o pior que eu já tive. Assim que eu acordei, eu corri para a cozinha e senti uma alegria, e um alívio muito grande ao mesmo tempo, ao ver que minha mãe estava viva, e estava fazendo o café da manhã, e meu pai também estava vivo, me dizendo ''Bom dia'', e me olhando com um grande sorriso no rosto.

Ainda Menina Mar
Enviado por Ainda Menina Mar em 31/01/2018
Código do texto: T6241476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.