Efeito colateral
     Ao acordar pela manhã fui surpreendido por um forte sentimento de depressão. A angústia se apresentou a minha alma tomando me em seus braços, me levou ao abismo da escuridão. Neste abismo tudo era muito escuro, frio e silencioso. O chão estava como uma espécie de lama muito lisa que se encarregava de encharcar todo o meu corpo me deixando atordoado com o cheiro fortíssimo de enxofre.

     Sentei debruçando-me sobre os joelhos, meu corpo tremia sem parar, de repente me pus a chorar. As lágrimas que corriam em meu rosto molhavam meus gritos de socorro que sequer passavam pelos meus lábios.

     Com o coração preso pelas garras da angústia, minha alma gemia na frieza dos sentimentos assustadores que tentava corroê-la.

No meio do escuro abismo se apresentou você, que veio voando nas asas do vento e teve uma entrada triunfal no meu mundo caótico. Sua luz resplandeceu expulsando a escuridão que me envolvia e me arrastava com ela ao infinito abismo.

Ao abrir sua boca as palavras saíram como flechas em chamas de fogo ardente, que adentraram meus ouvidos fazendo me saltar do sofá onde eu estava sentado sobre efeito do calmante.
Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 04/02/2018
Reeditado em 25/12/2018
Código do texto: T6244886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.