A Maldição do Espelho Mágico de Midian

Nos tempos dos reinos encantados, fadas bruxas e princesas. Havia um reino instalado em uma pequena região chamada Brasil. Este reino era comandado por um nobre Rei, dono muitas poses, sua riqueza era superior à dos deuses do Olimpo. Esse Rei era uma pessoa muito boa, assim como os demais reis dos contos de fadas. Seu maior prazer era ajudar as pessoas ao seu redor e ver o seu reino prosperando em paz e harmonia.

O Rei tinha uma filha chamada Midian, sua única filha, ao qual ele amava acima de todas as suas riquezas. Pela filha, o Rei era capaz de sacrificar todas suas riquezas, seu reino e até mesmo sua vida.

Certo dia Midian desejou ter um espelho mágico, porque todas as princesas deveriam ter um espelho mágico. Por conta desse desejo ela ficou muito doente, passava o dia todo em sua cama. O Rei preocupou-se, mas decidiu presentear a princesa com um espelho mágico. A notícia animou um pouca a princesa.

No dia seguinte foi de viagem para, o reino encantado com destino ao castelo de Branca de Neve para comprar um espelho mágico, pois ele sabia que o reino de Branca de Neve era o lugar ideal para encontrar qualquer objeto mágico. E lá foi o Rei em busca do espelho mágico.

Ao chegar no reino encantado, ele resolveu passar uma noite em uma pequena aldeia nas redondezas do palácio real, hospedando-se em uma estalagem bastante luxuosa. No dia seguinte ele seguiria para o palácio de Branca de Neve, afim de adquirir o melhor espelho mágico dos contos de fada.

Durante a noite, ele já estava deitado, ainda usava a roupa real, quando ouviu uma voz chamar pelo seu nome, ele levantou e foi até a janela, que era de lá que vinha a voz. Abriu a janela, olhou para o céu todo estrelado, sentiu uma brisa suave tocando o seu rosto. Em baixo da roseira de frente com a janela estava uma velhinha, coberta com um manto preto, que a envolvia da cabeça aos pés. Ela olhou firme nos olhos do Rei e lhe disse:

— Não tenhas medo meu bom Rei, pois eu estou aqui para te ajudar.

Eu venho da terra das fadas para atender o desejo de uma princesa, tenho exatamente o objeto que você procura.

O rei assustado questionou a velhinha:

— Como sabe que preciso de ajudar? E o que sabe do desejo da princesa?

A velhinha então respondeu:

— Sua filha deseja de todo o coração um espelho mágico, e ela está morrendo por causa desse desejo que a corrói. E eu fui enviada do mundo das fadas para conceder a ela o desejo e também a vida.

Então disse o Rei:

— Como saberei se falas a verdade? Como saberei se o espelho é mágico mesmo?

Então a velhinha lhes fez uma pequena demonstração. Em um estalar de dedos ela estava dentro do quarto do Rei ao lado de um lindo e grande espelho mágico. Ao dizer umas palavras mágicas o espelho refletiu o palácio do Rei, sua esposa e sua filha querida deitada sobre a cama, com um olhar consumido pela tristeza. Ele podia ver e ouvi-las no palácio. Como era noite a rainha estava lendo uma história para Midian dormir.

O Rei impressionado, e desesperado para salvar sua filha, acreditou que a velhinha era uma enviada para lhe ajudar a salvar sua filha querida. Contudo a velhinha tinha alguns requisitos, um preço pelo serviço prestado, o presente não era assim tão barato.

Para levar o espelho o Rei deveria assinar um contrato, onde passava para a velhinha o direito de entrar e sair de seu reino sem ser impedida e nem localizada por algum tipo de mágica vinda do reino Brasil ou do reino encantado. O Rei concordou e assinou o contrato, dando a velhinha autoridade para aquela pobre velhinha visitar o Reino Brasil, para entregar pessoalmente o presente a Midian e voltar para visita-los a qualquer momento que desejasse, sem ser perseguida ou localizada por algum tipo de mágica vinda do Reino Encantado.

O Rei não viu nada de mal em receber uma velhinha no seu Reino, que por sinal era desconhecido e muito pouco visitado pela nobreza dos contos de fadas. Então o rei furou a ponta do seu dedão com um pequeno alfinete que trazia em sua roupa real e carimbou com sangue aquele contrato.

A velhinha estalou novamente os seus dedos, e o Rei achou-se na sala de seu palácio real, do seu lado estava o lindo espelho. Seus olhos não viram mais a velhinha com o contrato.

No dia seguinte o Rei convocou todas as pessoas que viviam em seu reino para apresentar-lhes o sucesso de sua viagem. Todas as pessoas do reino compareceram a pátio do castelo, ansiosos para aplaudir a grande conquista do Rei. Midian, já com a saúde restaurada, resplandecia em meio a um lindo sorriso que revelava sua grande alegria. Após o os agradecimentos, o Rei chamou-a para se apresentar diante da multidão, que a aplaudiram calorosamente surpresos com sua completa recuperação.

O Rei continuou o discurso explicando o fato da recuperação milagrosa de sua filha. Disse que o objeto mágico estava ali, na frente de todos, embaixo daqueles lençóis brancos. Ele ordenou que os serviçais puxassem os lençóis descobrindo o lindo e reluzente espelho mágico diante de todos.

Ao descobrir o espelho, uma forte luz saiu do espelho ofuscando o brilho do sol. O Rei e todos que ali estavam caíram no chão aterrorizados e surpreendidos por terríveis relâmpagos, raios e trovões que saiam do espelho indo em todas as direções. Alguns foram atingidos por alguns destes raios e se partiram em centenas de pedaços. O sangue escorria pelo chão dando uma nova cor ao piso do pátio.

Uma criatura, foi saindo de dentro do espelho e se transformando em uma linda mulher. Vestindo um vestido longo, feito com penas pretas, trazia consigo o cajado da morte. Era um bastão feito de madeira com um crânio humano em uma das pontas, com um simples toque ele fazia estremecer o céu escuro.

Era uma bruxa linda, beleza que ela suaria à seu favor, mas muito malvada. Seu coração era feito de ódio, seus olhos de morte cheio de cores alegres e brilhantes, as palavras que saiam de sua boca eram como navalhas afiadas. A primeira coisa que fez foi matar a Princesa Midian arrancando-lhe o coração e saciando sua fome. Assim que comeu o coração da Princesa, a malvada bruxa assumiu a forma e a aparência de Midian, se auto denominou Rainha Midian. Com o toque de suas longas e afiadas unhas ela fez rolar pelo chão a cabeça da verdadeira rainha, em seguida com algumas palavras mágicas, fez desaparecer a boca do Rei e o deixou imóvel, pois seus braços e pernas se juntaram ao corpo formando uma única massa corporal.

Todo o povo estava prostrado diante da Rainha Midian para reverenciá-la e preservar suas vidas.

Então ela disse:

— A muito tempo atrás Branca de Neve me trancafiou no espelho mágico, fui destruída naquele reino encantado ridículo. Mas eu como sou astuta dei um jeito de conseguir um reino novo só para mim. O Rei de vocês para satisfazer o desejo de sua filhinha querida me deu autoridade para entrar e sair de seu reino e isso quebrou o feitiço que me mantinha trancafiada neste espelho. Mas agora estou livre e sou a vossa Rainha. Todos vocês devem se curvar diante de mim. O meu reinado será um reinado de medo, fome, pobreza e opressão. Está é a forma de eu me vingar e Branca de Neve, agora ela não passa de um conto de fadas.

Assim a bruxa intitulada Rainha Midian, dominou o Reino no Brasil por meio da maldição do espelho, pois através dele ela consegue controlar todos os que viveram e que ainda vivem no reino Brasil. Cérebro humano passou a ser o alimento favorito de Midian, ela faz com que cada pessoa passe horas de seu dia em frente aos pequenos espelhos, que ela instalou em todas as casas e ambientes públicos do reino. Tem espelhos de todos os tamanhos e modelos, desde muito grande que fica em casa e muito pequeno que cabe no bolso e nas bolsas das pessoas em seu domínio. Assim ela sabe de tudo, conhece tudo, controla tudo e domina todos.

Passa séculos e entra séculos ela está observando e se alimentando do sofrimento do povo que ela continua oprimindo dia após dia, impondo as condições de vida, estilos, gostos, levantando e abatendo a quem ela desejar. Muitos adocem e ficam loucos de tanto doarem seu cérebro para a grande Rainha Midian, ela não perdoa nem as crianças, pois desde bebê os pais têm por obrigação apresentar as crianças a grande Rainha Midian pondo-as diante do espelho mágico, por conta disso ninguém mais a tem como uma estranha, todos a amam e se entregam a ela de coração, todos a obedecem cegamente.

Desta maneira ela conduz o reino de pessoas alienadas, depressivas, suicidas, dependente, amaldiçoadas pelo espelho mágico da Rainha Midian. Uma vingança perfeita contra Branca de Neve e as demais princesas do reino encantado, que não passam de um conto de fadas presa em um reino mágico de felizes para sempre.

Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 05/11/2020
Código do texto: T7104914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.